Inicio outros Pro-ject VT-E BT: chegou o primeiro gira-discos sem fios do mundo

Pro-ject VT-E BT: chegou o primeiro gira-discos sem fios do mundo

Depois de surpreender com o VT-E, o seu gira-discos vertical, a Pro-ject Audio Systems revisita o original com uma novidade absoluta: a capacidade de fazer streaming da música através de Bluetooth, o que torna esta máquina no primeiro gira-discos sem fios do mundo.

O VT-E original, lançado no mercado português pela Supportview em agosto passado, deixava ao nosso critério qual a melhor posição para o equipamento: na horizontal, como um gira-discos tradicional, ou na vertical, tirando partido do design simples e ousado, garantindo uma posição perfeita para a melhor leitura possível mesmo montado numa parede.

Desta vez, a Pro-ject Audio Systems vai mais além e lança o VT-E BT, que também funciona como um emissor Bluetooth, tornando o gira-discos num sistema de som wireless, pelo qual pode partilhar a sua música favorita através de vários outros dispositivos – sem empecilhos e… sem fios.

Equipado com um conversor analógico-digital e um sofisticado sistema de transmissão Bluetooth, o VT-E BT pode efetivamente ser colocado na parede sem qualquer outra conexão física que não seja a ligação à corrente elétrica. Depois, tal como o faríamos com um dispositivo móvel de reprodução de música, basta “emparelhá-lo” com uma coluna, uma barra de som, um sistema de hi-fi ou qualquer outro com capacidade para transmitir música a partir de uma fonte Bluetooth.

Resultado: pela primeira vez, um gira-discos – a fonte analógica por excelência – entra na era digital com a capacidade de realizar streaming digital sem fios.

Tal como o seu predecessor, o VT-E está disponível em três cores com acabamento lacado – preto, vermelho e branco – e é vendido pré-afinado e equipado com uma cabeça Ortofon OM-5: é mesmo só ligar à corrente e começar a desfrutar dos seus LPs de uma forma completamente diferente.

O VT-E BT está disponível em Portugal através da Supportview por 469€. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Spotify já tem 320 milhões de utilizadores (144 milhões Premium)

Não há como negar! Os serviços de streaming de conteúdo multimédia são mesmo o futuro! Seja a cada vez mais popular Netflix, Amazon Prime,...

Xiaomi bateu a Apple e agora é o número 3 do mundo!

Depois de perder por um curto período de tempo o seu lugar para a Huawei no segundo trimestre de 2020, a Samsung recuperou a...

(Especial – Radeon RX 6000) A AMD impressionou tudo e todos!

Temos de ser completamente sinceros, ninguém estava à espera que a AMD fosse capaz de igualar a oferta da NVIDIA! Especialmente depois desta ter...

SmartThings Find: nunca mais vai perder nada da Samsung!

A Samsung lançou uma grande novidade chamada SmartThings Find. É um novo serviço que usa tecnologia de banda ultralarga (UWB) e Bluetooth de baixa...

Windows 10 recebe uma grande novidade para jogadores!

A primeira vez de que falámos desta novidade foi a 30 de setembro. Agora eis que deixou de ser um simples teste e chegou...