Privacidade: utilizadores desconfiam do Facebook!

A Creative Strategies, uma empresa especializada em estudos de mercado, realizou um novo estudo com o objetivo de medir o impacto do recente escândalo de privacidade entre os utilizadores do Facebook.

Este estudo que envolveu a opinião de 1000 utilizadores americanos com concluiu que pelo menos 9% dos entrevistados já apagaram as suas contas do Facebook em resposta às preocupações com a privacidade.

Em paralelo, este estudo também revelou que 17% dos utilizadores apagaram a aplicação Facebook dos seus smartphones, enquanto outros 11% desinstalaram a aplicação de outros dispositivos, como tablets.

Mesmo que a percentagem de utilizadores que apagaram as suas contas seja relativamente pequena, a empresa que realizou o estudo alerta para alterações nos comportamentos que deverão preocupar os responsáveis pelo Facebook.

Cerca de 39% dos entrevistados mencionaram que terão mais cuidado com o que publicam e ao que reagem nesta rede social. Por outro lado, 35% dos entrevistados mencionaram que vão aceder ao Facebook com menos frequência, enquanto outros 31% afirmaram que mudaram as suas configurações de modo a reduzir a quantidade de dados que esta rede social possa recolher.

Entretanto o gigante das redes sociais já tomou medidas para conquistar a confiança dos seus utilizadores. No final do mês passado, o Facebook limitou a capacidade dos anunciantes se aproveitarem dos dados reunidos por esta rede social. Ao mesmo tempo o Facebook começou a oferecer recompensas monetárias para quem denunciar organizações e pessoas que se aproveitem dos dados dos utilizadores.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

Leia também