Príncipe Harry quer banir Fortnite devido ao vício que provoca

Durante um evento de caridade, onde se falou acerca dos perigos das redes sociais, o Principe Harry expressou total desdém pelo jogo Fortnite, afirmando que este deveria de ser banido.

A que se deve este descontentamento com o jogo?

Principe Harry, faz questão de afirmar que o jogo Fortnite acaba por ser mais viciante do que drogas ou álcool. E diz ainda que o jogo tem um impacto bastante tóxico e negativo para as crianças. Efeitos esse, que acabam por ser espalhados pelas redes sociais.

Concordamos com o facto de o jogo se poder tornar bastante viciante. Mas isso apenas acontece se não houver uma intervenção por parte dos pais. Isto porque o príncipe Harry refere-se apenas às crianças.

banir fortnite

Mas será que o jogo poderá ser mais viciante do que drogas ou álcool? Achamos que a declaração do principe é um bocado exagerada.



Será que o príncipe Harry tem razão naquilo que diz?

A resposta é não, mas reflicta um pouco connosco… O príncipe Harry acaba por fazer uma comparação absurda onde basicamente compara pessoas que estragam a vida delas com outras que simplesmente usufruem de Fortnite como um ‘hobbie’ em casa.

Beber excessivamente poderá causar insuficiência hepática. O uso excessivo de drogas poderá fazer com que uma pessoa tenha uma overdose e morra. E jogar excessivamente poderá de certa forma afectar a vida social de cada um.

No entanto, este tipo de comportamentos poderá ser facilmente controlado com o apoio familiar.

Em suma…

Podemos afirmar que é obvio que alguns hábitos tóxicos e negativos poderão ser originados pelo jogo Fortnite.

Contudo, também achamos que esses maus hábitos e maus comportamentos também poderão ser originados por tantas outras coisas que hoje em dia existem no meio ambiente das crianças. Portanto uma vez mais reforçamos a ideia de que a afirmação do príncipe Harry foi meio que absurda, mas é apenas a nossa opinião.



Ademais, o que pensa de tudo isto? Comente connosco nos comentários em baixo.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!