Inicio Apple Primeiros MacBook com processadores do iPhone a caminho!

Primeiros MacBook com processadores do iPhone a caminho!

Como deve saber, a Apple decidiu abandonar os processadores Intel para apostar verdadeiramente nos processadores ARM da sua autoria, que claro está, já fazem um sucesso brutal no mundo dos smartphones e tablets.

No entanto, apesar de ter ficado bem assente que o abandono à Intel seria algo faseado, que muito provavelmente irá demorar ~2 anos… Parece que a Apple já está a preparar o lançamento dos primeiros portáteis ARM! Afinal de contas, é esperado que a gigante Norte Americana lance 1 ou 2 modelos MacBook baseados num SoC da sua autoria já em 2020.



macbook arm

Portanto, durante a última apresentação, a Apple já foi capaz de demonstrar um Mac baseado num processador ARM, ao correr várias das aplicações populares no mundo da produtividade e criatividade. No entanto, nada foi mencionado em relação a produtos reais, prontos a serem lançados no mercado.

Pois bem, por isso é que este site se chama Leak.pt, é que acabámos de descobrir algumas informações a apontar para um curioso lançamento antes do fim do ano. Ao fim ao cabo, parece que vamos ter pelo menos 2 modelos baseados em SoCs ARM ‘by Apple’.

Assim, segundo o reputado Digitmes, a Apple está a preparar um MacBook Pro e um MacBook Air, ambos de 13”. Dois produtos que até deverão chegar ao mercado com um preço aliciante, para tentar convencer os consumidores, especialmente os fãs da marca, a dar o salto para este novo e desconhecido mundo do ARM nos computadores.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


(Rumor) Apple está a trabalhar na sua própria consola!?

Não é a primeira vez que ouvimos falar sobre este assunto, no entanto, agora que a Apple decidiu finalmente ver-se livre da Intel para apostar verdadeiramente nos seus chips proprietários, parece que é algo que começa a ganhar ainda mais força.

Aliás, segundo alguns ‘leakers’, a gigante Norte Americana parece ter ganho alguma inspiração depois de ver o poder computacional do seu Apple TV 2020 baseado no SoC A12X Bionic. Estando já a brincar um pouco com a ideia com uma equipa pequena de engenheiros no Apple Campus.



Leia o resto do artigo aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Drone mostra novo sistema de condução da Tesla a funcionar!

Chegou um novo vídeo à Internet filmado por um Drone que revela o novo sistema de condução da Tesla a funcionar. Apesar de ainda...

Google Play Store: tem alguma destas 30 aplicações! Apague já!

As ameaças por vezes conseguem entrar na Play Store. No entanto, por muito rápida que a Google seja a removê-las elas são descarregadas para...

(Última hora) Começou a corrida ao papel higiénico e enlatados!

O COVID-19 entrou numa nova fase de descontrolo, o que por sua vez obrigou o nosso governo a implementar algumas medidas mais pesadas para...

Volkswagen ID.3 – O 100% elétrico que vai revolucionar o mercado!

A evolução da tecnologia no mundo dos automóveis não para, nem pode parar. Afinal de contas, não foi assim há tantos anos que a...

Android: Telegram acaba de receber muitas novidades!

A conhecida aplicação de mensagens Telegram é sem dúvida uma das maiores concorrentes do WhatsApp. Dito isto anunciou novidades para utilizadores Android. Ainda por...