Primeiros MacBook com processadores do iPhone a caminho!

Como deve saber, a Apple decidiu abandonar os processadores Intel para apostar verdadeiramente nos processadores ARM da sua autoria, que claro está, já fazem um sucesso brutal no mundo dos smartphones e tablets.

No entanto, apesar de ter ficado bem assente que o abandono à Intel seria algo faseado, que muito provavelmente irá demorar ~2 anos… Parece que a Apple já está a preparar o lançamento dos primeiros portáteis ARM! Afinal de contas, é esperado que a gigante Norte Americana lance 1 ou 2 modelos MacBook baseados num SoC da sua autoria já em 2020.



macbook arm

Portanto, durante a última apresentação, a Apple já foi capaz de demonstrar um Mac baseado num processador ARM, ao correr várias das aplicações populares no mundo da produtividade e criatividade. No entanto, nada foi mencionado em relação a produtos reais, prontos a serem lançados no mercado.

Pois bem, por isso é que este site se chama Leak.pt, é que acabámos de descobrir algumas informações a apontar para um curioso lançamento antes do fim do ano. Ao fim ao cabo, parece que vamos ter pelo menos 2 modelos baseados em SoCs ARM ‘by Apple’.

Assim, segundo o reputado Digitmes, a Apple está a preparar um MacBook Pro e um MacBook Air, ambos de 13”. Dois produtos que até deverão chegar ao mercado com um preço aliciante, para tentar convencer os consumidores, especialmente os fãs da marca, a dar o salto para este novo e desconhecido mundo do ARM nos computadores.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


(Rumor) Apple está a trabalhar na sua própria consola!?

Não é a primeira vez que ouvimos falar sobre este assunto, no entanto, agora que a Apple decidiu finalmente ver-se livre da Intel para apostar verdadeiramente nos seus chips proprietários, parece que é algo que começa a ganhar ainda mais força.

Aliás, segundo alguns ‘leakers’, a gigante Norte Americana parece ter ganho alguma inspiração depois de ver o poder computacional do seu Apple TV 2020 baseado no SoC A12X Bionic. Estando já a brincar um pouco com a ideia com uma equipa pequena de engenheiros no Apple Campus.



Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!