Os primeiros Intel Core 12000 vão ser para entusiastas! (2021)

O Windows 11 chega ao mercado ainda durante este estranho ano de 2021, muito provavelmente entre Outubro e Novembro. O que tem isto a ver com a Intel? É muito simples! Quando temos um novo Windows a ser lançado, também temos uma corrida épica à montagem de novas máquinas, ou à compra de componentes para upgrades extensos.

É exatamente por isso, que mesmo tendo em conta todas as dificuldades de produção atuais, a Intel vai fazer o tudo por tudo para conseguir lançar parte da sua nova gama de processadores ainda este ano. Parte essa que vai ser focada nos entusiastas!

Os primeiros Intel Core 12000 vão ser para entusiastas! (2021)

Intel 11

Portanto, ao que tudo indica, a Intel vai conseguir lançar os processadores mais apetrechados da gama Core 12000 ainda em 2021, naquilo que vai ser a primeira gama da fabricante a contar com um design big.LITTLE, suporte a memória DDR5 e ainda suporte ao standard PCIe 5.0.

Que processadores vão ser estes? Bem, se estamos a falar de processadores para entusiastas, estamos obviamente a falar das versões ‘K’ e ‘KF’, ou seja, do Intel Core i9-12900K/KF, Core i7-12700K/KF e ainda do Core i5-12600K/KF. Além disto, em vez de a totalidade de gama de motherboards LGA1700, a Intel vai lançar apenas a versão mais premium, ou seja, a Z690.

A restante gama Intel, e muito provavelmente as primeiras placas gráficas gaming, deverão ser anunciadas em Janeiro de 2022, na CES.

Assim, se por ventura está a pensar fazer upgrade, ou trocar mesmo de PC, o fim de 2021 vai ser realmente muito interessante. Especialmente porque além disto, os preços no mundo das placas gráficas também já devem estar bem mais apetecíveis, ou como quem diz, perto da normalidade.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Está entusiasmado com a nova aposta da Intel? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!