Primeiros benchmarks dos novos Intel Core 11000 desiludem

Como deve saber, já temos alguns benchmarks relativos à nova geração de processadores Intel Core 11000 ‘Rocket Lake-S’! Tudo graças à gigante Alemã MindFactory, que devido a algumas falhas no contrato com as distribuidoras, conseguiu meter parte da gama de CPUs à venda antes do tempo.

Pois bem, como é óbvio, com algumas unidades já a rodar no mercado, também já temos alguns entusiastas e especialistas a comparar a mais recente oferta da Intel com o melhor que a geração Intel Core 10000 tem para oferecer! Resultado? Pois… A Intel não vai impressionar ninguém com este lançamento.



Primeiros benchmarks dos novos Intel Core 11000 desiludem

Intel 11

Portanto, a Intel prometeu um aumento bastante interessante no IPC, acima dos 2 dígitos percentuais. O que até pode ser verdade em algumas situações, mas nos jogos? Parece que o aumento de performance é um pouco mais modestos.

Antes de mais nada, temos de ter em conta que os processadores foram montados numa máquina com 32GB de memória RAM a 2933MHz e ainda uma super poderosa RTX 3090, a placa gráfica mais rápida do mercado. Entretanto, todos os processadores em teste foram utilizados em Crysis Remastered, Cyberpunk 2077 e Jedi Fallen Order, com o i7-11700K a ficar por cima do i9-10900K por apenas 2~9%.

Claro que estes testes podem não contar a história toda, até porque o sucessor do i9-10900K é o i9-11900K. No entanto, ao contrário do que aconteceu no ano passado, o i9 da geração Core 11000 irá contar apenas com 8 núcleos e 16 threads, ou seja, a configuração é muito similar à do processador i7… O que claro está, levanta algumas dúvidas relativamente a uma melhoria de performance significativa.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados