Primeiros benchmarks da NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti na Internet

Depois de levantar muitas dúvidas nos entusiastas do PC Gaming, eis que a próxima placa gráfica de gama média da NVIDIA, a GTX 1660 Ti, até já apareceu na base de dados de benchmarks do jogo Ashes of the Singularity.

NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti – Primeiros Benchmarks

A nova placa gráfica de gama média, baseada na arquitetura Turing, mas sem qualquer capacidade Ray Tracing… Utiliza o GPU TU116 com 1536 núcleos de processamento CUDA, acompanhados por 6GB de memória GDDR6.

A ideia por detrás deste lançamento, é oferecer um produto com uma performance similar à RTX 2060, mas significativamente mais barata, para dominar a gama média.

1660 Ti

Mas vamos aos resultados propriamente ditos… A NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti conseguiu 7400 pontos no teste, conseguindo assim ficar 1200 pontos acima da imensamente popular GTX 1060!

Segundo aquilo que sabemos, é bem provável que esta GTX 1660 Ti seja revelada já no próximo mês. Lado a lado com um outro modelo, GTX 1660 (non-Ti) com memória GDDR5X. O que acaba por cair em linha com o que ouvimos dizer acerca do desaparecimento das ‘velhinhas’ GTX 10 do mercado.


As GeForce GTX 10 vão desaparecer do mercado nas próximas semanas

GeForce GTX 10

Depois de sofrer com um exagero de stock de placas gráficas NVIDIA GeForce GTX 10, tudo graças ao ‘crash’ no mercado de mineração… Eis que a NVIDIA finalmente avisou os consumidores, que estas placas estão prestes a entrar em ‘vias de extinção’.

Numa sessão de ‘Perguntas e Respostas’ com o CEO da NVIDIA, obtivemos finalmente uma atualização acerca desta situação!

Aquando da “Pode dar-nos mais detalhes acerca do problema com o excesso de inventário e como será resolvido?” Jensen Huang afirmou que este problema é uma consequência direta do mining… Mas que a maioria das placas topo de gama GTX 10 já foram vendidas!

Em suma, as GTX 1080 Ti, GTX 1080, GTX 1070 Ti e GTX 1070 já desapareceram dos armazéns! Similarmente, as GTX 1060 também deverão entrar em vias de extinção nas próximas semanas.

Saiba mais aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário