Anuncia na Leak comercial@leak.pt
AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Primeiro smartphone com câmera debaixo do ecrã a caminho!

por Nuno Miguel Oliveira
14 de Agosto, 2020
em Sem categoria
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
0
ZTE, câmera ecrã
Adicionar como fonte preferida na Google

O ‘Holy Grail‘ atual no mundo dos smartphones é sem grandes dúvidas a corrida ao ecrã infinito! O que claro está, deu origem a vários aparelhos com câmeras frontais ‘pop-up’, ‘deslizantes’, etc…

No entanto, em 2020, têm sido poucos os aparelhos a trazer estas soluções de câmera para o mercado. O que pelos vistos meteu algumas fabricantes menos conhecidas a correr atrás do real objectivo, esconder a câmera debaixo do ecrã OLED!


  • Samsung prepara revolução nos smartphones gama-média

Primeiro smartphone com câmera debaixo do ecrã não vai ser topo de gama

ZTE, câmera ecrã

Segue a Leak na Pesquisa Google Aparece no teu Discover automaticamente
Adicionar →

Portanto, parece que o primeiro smartphone com câmera montada debaixo do ecrã não irá ser um topo de gama, nem sequer irá ser um produto de uma marca super popular como é a Samsung, Huawei ou a Xiaomi! Ao fim ao cabo, parece que vai ser a ZTE a primeira a chegar ao mercado com esta novidade.


Ou seja, o primeiro smartphone com a funcionalidade a chegar ao mercado deverá ser o ZTE Axon 20 5G, que é na verdade um aparelho de gama média. Visto que aqui não existirá espaço para o caro Snapdragon 865 ou 865+.

No entanto, vamos ter um ecrã OLED 6.92” FHD+ plano, 6GB/8GB ou 12GB de RAM, e ainda 128 ou 256GB de armazenamento interno.

Entretanto, no campo da fotografia irá encontrar quatro câmeras na traseira, num módulo liderado por um sensor de 64MP. Quantos MPs irá ter o sensor frontal? Uns muito interessantes 32MP! Contudo, não fazemos ideia de como o vidro do ecrã e painel OLED irão influenciar a performance da lente. Afinal de contas, foi devido a este ‘problema’ que a Xiaomi e Oppo decidiram adiar o lançamento da sua aposta com a mesma tecnologia.

Para finalizar, é esperado que o ZTE Axon 20 5G venha equipado com uma bateria de 4120mAh, com suporte a carregamento rápido. Bem como suporte ao SO Android 10.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Newsletter Leak Grátis, semanal, sem spam
Subscrever →
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

Não entres em pânico: a saúde do teu disco SSD está a mentir-te, SSD Samsung 990 PRO a ser instalado.

SSD do James Bond? Mandas uma mensagem e… Morre!

por Nuno Miguel Oliveira
1 hora atrás

Basicamente, a TeamGroup criou um SSD externo que se suicida quando recebe uma mensagem de texto! - Pode parecer uma ideia sem grande sentido, mas, para quem trabalha...

RAM, memória, Chinesa

RAM Chinesa barata não existe. Também gostam de dinheiro

por Nuno Miguel Oliveira
2 horas atrás

A memória DDR5 "barata" da CXMT afinal é um mito, quem diria que os Chineses também gostam de dinheiro? Ou seja, se por acaso tinhas fé na RAM...

iPhone

Estou mesmo desiludido com o iPhone: o iOS 26 fez isso

por Bruno Fonseca
11 horas atrás

Há uns anos, atualizar o iPhone era a melhor parte do ano. Carregava no botão, esperava uns minutos e ficava com a sensação de ter um telefone novo...

Antena Starlink ao ar livre com edifícios ao fundo, em dia ensolarado.

Starlink vai ser muito mais rápida! Cuidado MEO, NOS e Vodafone!

por Nuno Miguel Oliveira
12 horas atrás

A Starlink bateu o recorde de 12 milhões de clientes, já significa mais de metade das receitas da empresa, e ao que tudo indica, o Elon Musk quer...

Deixar comentário
  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Anuncia na Leak
comercial@leak.pt

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Adicionar como fonte preferida na Google Seguir a Leak na Google
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções

Leak@2026 - Todos os direitos reservados