Primeiro smartphone com câmera debaixo do ecrã a caminho!

O ‘Holy Grail‘ atual no mundo dos smartphones é sem grandes dúvidas a corrida ao ecrã infinito! O que claro está, deu origem a vários aparelhos com câmeras frontais ‘pop-up’, ‘deslizantes’, etc…

No entanto, em 2020, têm sido poucos os aparelhos a trazer estas soluções de câmera para o mercado. O que pelos vistos meteu algumas fabricantes menos conhecidas a correr atrás do real objectivo, esconder a câmera debaixo do ecrã OLED!



Primeiro smartphone com câmera debaixo do ecrã não vai ser topo de gama

ZTE, câmera ecrã

Portanto, parece que o primeiro smartphone com câmera montada debaixo do ecrã não irá ser um topo de gama, nem sequer irá ser um produto de uma marca super popular como é a Samsung, Huawei ou a Xiaomi! Ao fim ao cabo, parece que vai ser a ZTE a primeira a chegar ao mercado com esta novidade.

Ou seja, o primeiro smartphone com a funcionalidade a chegar ao mercado deverá ser o ZTE Axon 20 5G, que é na verdade um aparelho de gama média. Visto que aqui não existirá espaço para o caro Snapdragon 865 ou 865+.

No entanto, vamos ter um ecrã OLED 6.92” FHD+ plano, 6GB/8GB ou 12GB de RAM, e ainda 128 ou 256GB de armazenamento interno.

Entretanto, no campo da fotografia irá encontrar quatro câmeras na traseira, num módulo liderado por um sensor de 64MP. Quantos MPs irá ter o sensor frontal? Uns muito interessantes 32MP! Contudo, não fazemos ideia de como o vidro do ecrã e painel OLED irão influenciar a performance da lente. Afinal de contas, foi devido a este ‘problema’ que a Xiaomi e Oppo decidiram adiar o lançamento da sua aposta com a mesma tecnologia.

Para finalizar, é esperado que o ZTE Axon 20 5G venha equipado com uma bateria de 4120mAh, com suporte a carregamento rápido. Bem como suporte ao SO Android 10.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!