Passaram apenas alguns dias, desde que a Huawei decidiu revelar o seu novo Nova 4 com um ‘orifício’ no ecrã, em vez de uma notch! No entanto, como a indústria não pode parar, já começaram a chegar os primeiros rumores acerca do sucessor do P20 Pro… O Huawei P30 Pro!

Esta mega ‘leak’, chega-nos por cortesia do fabricante de capas ‘Olixar‘! Revelando que o Huawei P30 Pro, deverá chegar ao mercado com uma ‘notch’ gota de água, bem como um sistema de 4 câmeras na traseira.

Afinal de contas, o Huawei P20 Pro foi o primeiro smartphone do mercado a contar com três câmeras traseiras! O que de certo modo, acabou por revolucionar a indústria.

P30 Pro

Por isso, o P30 Pro deverá manter a mesma trajetória, levando as câmeras um nível mais além!

Isto, apesar da Samsung ter batido a Huawei no número de câmeras com o Galaxy A9… Contudo, não podemos comparar as câmeras de um telemóvel de gama média, com o sucessor do imensamente popular Huawei P20 Pro.

Curiosamente, parece que desta vez, a Huawei vai optar pela configuração vertical, em vez do ‘quadrado’ que usou no Mate 20 Pro!

P30 Pro

Embora possa parecer estranho, que a Huawei decida abandonar o ‘orifício’ no ecrã, para voltar para a Notch…

A verdade é que a marca prefere usar ecrãs OLED nos seus topos de gama! E neste momento, apenas a Samsung consegue fazer este tipo de ecrãs, com um painel OLED.

Por isso, é que o Nova 4 tem um ecrã LCD, em vez de um OLED como o P20 Pro e Mate 20 Pro.

Infelizmente, o chefe da Huawei na Europa, Walter Ji, recusou fazer qualquer comentário aos leaks e a toda à especulação… Confirmando apenas que a empresa está a trabalhar, de modo a inovar novamente na experiência fotográfica do seu próximo topo de gama.

Claro que o modelo mais barato, Huawei P30, deverá reter a mesma configuração de três câmeras. Tal e qual como aconteceu com o P20 e P20 Pro este ano… Contudo, ambos deverão contar com o SoC Kirin 980.

Ainda é muito cedo, para que os ‘leaks’ acerca do Huawei P30 Pro cheguem em força à Internet… Até lá, levem todos os leaks e rumores como aquilo que são! E não como factos.

O que realmente interessa para os consumidores é… Será que o P30 Pro irá conseguir meter o Galaxy S10+ no bolso?

2019 é sem dúvida um ano muito importante para a Samsung! Mas também o é para a Huawei, porque se por acaso a gigante Chinesa conseguir causar impacto… Na mesma altura em que a versão comemorativa do décimo aniversário da linha Galaxy S chega ao mercado… O trono da Samsung está realmente sob ameaça!

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.