Primeiro iPad dobrável é real… Mas foi adiado!

Como estamos fartos de dizer, apesar do facto de a Apple ainda não estar convencida de que o formato dobrável “é uma cena” no mundo mobile. A realidade é que a gigante Norte-Americana está a desenvolver versões dobráveis de alguns dos seus aparelhos mais importantes, como é o caso do iPhone, e claro, do iPad.

Dito isto, antes de apostar forte e feio num iPhone dobrável, a Apple quer testar o formato no iPad, um aparelho que parece estar a entrar numa fase de estagnação um pouco complicada, e como tal, pode fazer um brilharete se aparecer no mercado com algum tipo de inovação à mistura.

Primeiro iPad dobrável é real… Mas foi adiado!

Portanto, o iPad vai dobrar, apenas não sabemos quando, e ao que tudo indica, não vai ser assim tão cedo quanto isso.

Ou seja, a Apple está a desenvolver um iPhone dobrável, um iPad dobrável, e também um computador Mac capaz de se dobrar. Mas, o iPad deve ser o primeiro a chegar ao mercado, devido ao facto de estar a perder alguma da sua importância no mercado.

Ainda assim, a Apple não parece estar cheia de pressa, preferindo lançar algo realmente inovador e curioso, em vez de lançar apenas um iPad que por acaso até se dobra ao meio. Sendo exatamente por isso que a Apple voltou a adiar os planos de lançamento deste mesmo iPad. Ou seja, a produção que estava marcada para 2025, vai acontecer apenas em 2026. O lançamento pode acontecer no final de 2026, ou início de 2027.

Ainda temos muito que esperar, e claro, os planos podem voltar a mudar até lá.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Gostava de ver um iPad dobrável no mercado? Ou acha que é um produto de nicho, que vai chegar demasiado caro, e por isso nunca vai ser um grande sucesso? Não faria mais sentido um iPhone, que é o produto mais importante da Apple? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também