Primeiro dobrável realmente inovador é real! Anda escondido…

Ontem mencionámos que a Huawei andava a brincar com a ideia de um smartphone dobrável, com duas dobras, que podia e deveria sentir-se muito mais como um PC. Pois bem, esse aparelho não é uma “ideia”, é algo que já existe, e que até já foi apanhado por câmaras muito atentas.

O primeiro dobrável realmente inovador é real! Mas anda escondido…

o primeiro dobrável realmente inovador é real! mas anda escondido...
O primeiro dobrável realmente inovador anda escondido…

Portanto, o primeiro dobrável trifold do mercado ainda não foi anunciado, nem sequer foi “teased”, mas já foi apanhado nas mãos de Richard Yu! Estamos a falar do presidente da Huawei, enquanto viajava de avião.

Infelizmente, apenas temos uma imagem, mas é perfeitamente possível perceber que o mesmo tem duas dobras, devido às marcas visíveis no ecrã. Curiosamente, o aparelho deverá ser bastante mais fino do que aquilo que vemos na imagem, porque Yu está a usar uma capa para o proteger e esconder dos olhos mais curiosos.

Quanto às especificações técnicas, parece que estamos a olhar para um ecrã de 10 polegadas quando completamente desdobrado, ao mesmo tempo que tem como base um dos SoC mais recentes da série 9 Kirin. Porém, é também possível que seja o mesmo SoC do Huawei Mate 70, ou seja, um Kirin de 5nm.

Quanto ao anúncio e lançamento, como deve imaginar, este aparelho não vai chegar à Europa. Mas, deve ser anunciado antes do Huawei Mate 70, ou seja, muito provavelmente nas próximas semanas.

Ainda assim… Excelente notícia!

Como deve imaginar, depois de a Huawei aparecer com algo que pura e simplesmente ainda não existe, vamos ver outras fabricantes atrás do conceito. Isto é especialmente verdade se vender bem.

Pode ser o início de algo muito interessante. Talvez seja aquilo que este tipo de aparelho precisa para começar a ser mais bem aceite.

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também