Primeiro CPU Intel com memória RAM DDR5 na Internet!

Como deve saber, os recentes Intel Core 11000 não estão a fazer grande sucesso no mercado, primeiramente porque a AMD tem uma oferta mais apelativa no grande esquema das coisas, mas também porque a Intel vai ter um lançamento de processadores bastante mais interessante na segunda metade do ano.

Estamos obviamente a falar dos Intel Core 12000, que além de uma arquitetura completamente nova (já nos 10nm!), vão ser baseados num design big.LITTLE, ao mesmo tempo que trazem suporte à nova memória RAM DDR5, bem como ao novo standard de PCIe 5.0.



Já temos um gostinho dos novos CPUs Intel com memória RAM DDR5

O que é um design big.LITTLE? 

É algo que já podemos encontrar no mundo dos smartphones, em que num único chip, podemos encontrar tipos diferentes de núcleos de processamento. Normalmente divididos em clusters. A ideia é utilizar os núcleos corretos para cada tarefa, de forma a melhorar significativamente a eficiência do chio. Existindo sempre a possibilidade de utilizar todos os cores para tarefas mais pesadas.

Curiosamente, hoje tivemos um novo ‘leak’, onde podemos encontrar um destes processadores! Num sistema composto por uma RTX 3080 e ainda memória RAM DDR5 a 4800MHz. Aliás, este mesmo sistema correu DOTA 2, conseguindo uma média de 120 FPS, mas isto significa pouco, visto que não fazemos ideia das definições gráficas escolhidas para o teste. (O CPU Intel Alder Lake-S ficou pelos 2.2 GHz de frequência, sem boost à vista.)

Em suma, em termos de performance, isto não nos diz nada a não ser uma coisa… Eles já funcionam, e já são capazes de correr jogos! Agora falta perceber qual é o aumento de performance relativamente ao que a AMD tem no mercado, e claro, relativamente ao último lançamento da própria Intel.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Google TV: Tudo o que precisa de saber acerca do serviço!

Num mundo em que temos cada vez mais serviços de subscrição a ocupar o ecrã da nossa TV, eis que a gigante da pesquisa...

Netflix perdeu contra a HBO! Primeira vez em muito tempo…

Foi um ano em cheio para as plataformas de Streaming. Sobretudo porque os cinemas se encontraram fechados durante muito tempo, devido claro está, à...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!