Primeiras unidades do novo Opel Crossland X chegam em junho

29678
0
Share:

O novo Opel Crossland X adota o formato CUV (Crossover Utility Vehicle) e está mais vocacionado para uma utilização urbana devido a dimensões exteriores compactas. Com 4,21 metros de comprimento, o Crossland X é 16 centímetros mais curto que um Astra, mas 10 cm mais alto.

Opel Crossland X

Tecnologicamente avançado, dispõe de variados sistemas destinados a facilitar a utilização no dia-a-dia, como os faróis dianteiros adaptativos integralmente formados por LED, o ‘Head Up Display’ e a câmara traseira panorâmica 180º, a par do sistema de estacionamento automático Advanced Park Assist. Destacam-se também os sistemas de alerta de colisão dianteira iminente com travagem automática de emergência e deteção de peões, o sistema de deteção de cansaço do condutor,  alerta de saída de faixa, reconhecimento de sinais de trânsito de velocidade e do alerta de ângulo cego.

À semelhança de outros veículos Opel, também este possui conetividade total ao exterior graças ao Opel OnStar dotado de ‘hotspot’ Wi-Fi e múltiplos serviços como reserva de hotel e procura de estacionamento. Do equipamento também faz parte a mais recente geração de infoentretenimento IntelliLink, com Apple CarPlay e ao Android Auto. O ecrã tátil de oito polegadas, situado no topo da consola central, facilita os comandos das funções destes sistemas e de muitas outras funções do automóvel.

Ao nível do conforto e de modo semelhante ao que acontece no Mokka X, os bancos da frente do novo Crossland X são certificados pela agência de especialistas em ergonomia AGR. Já aos passageiros de trás é oferecida a possibilidade de ajustarem os bancos longitudinalmente, avançando-os ou recuando-os 150 mm.

O novo Opel Crossland X chega ao mercado português em junho. A gama comportará motores a gasolina e a gasóleo, com preços a partir de 17.900 euros e 22.800 euros, respetivamente.

Share:
Bruno Fonseca

Leave a reply