Primeiras drives Blu-Ray 4K Ultra HD chegam ao PC no próximo mês

A Pioneer apresentou esta semana os primeiros equipamentos Blu-Ray com a capacidade de ler discos 4K Ultra HD. Estes leitores que se destinam especialmente aos PCs vão estar para já disponíveis apenas no Japão, mas chegarão em breve à Europa.

Este dispositivo vai permitir a visualização de conteúdos 4K diretamente no computador, desde que o mesmo possua algumas especificações “simpáticas” como processador Kaby Lake Core i5 ou Core i7, 6GB de memória e uma porta HDMI 2.0a com capacidade 4k.

Os novos leitores para PC têm os nomes de código BDR-S11J-BK e BDR-S11J-X, sendo que o último se destaca por um funcionamento mais silencioso e uma qualidade de áudio melhorada aquando da leitura de CDs.

Os preços não foram divulgados.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub