Primeira revisão da PS5 já está a caminho do mercado

Como deve saber, para evitar a utilização de alguns dos chips mais raros da indústria, nesta atual crise de produção. A Sony está a preparar uma versão revista da sua consola de nova geração, aproveitando para trocar o atual SoC de 7nm, por um outro baseado no mais eficiente processo de 6nm da TSMC.

No entanto, antes deste extenso redesign interior, e posterior lançamento da consola. Parece que a Sony tem planos para fazer algumas pequenas mudanças na sua tão popular, mas infelizmente tão rara consola.

Primeira revisão da PS5 já está a caminho do mercado

revisão PS5

Portanto, segundo um documento interno que chegou hoje à Internet, a Sony já registou um novo modelo da PS5 (CFI-1115A), onde a grande diferença é mesmo a utilização de um novo módulo wireless (M20DAL1).

Caso não saiba, a atual versão da consola utiliza um módulo com o nome J20H100, e pelos vistos, o grande objetivo nem é fugir à crise com esta mudança, é mesmo aumentar o alcance e força do sinal Wi-Fi na consola. (Pessoalmente, na minha consola, tenho tido alguns problemas com a Internet sem fios. Por isso, é provável que não seja o único, e esta seja a solução da Sony para o problema.)

Quanto ao extenso redesign interno que a Sony mencionou há alguns dias atrás, é muito provável que tal apenas aconteça em 2022. Visto que além de várias diferenças internas, o próprio SoC vai mudar para uma versão de 6nm. Um processador que vai ser mais barato, e vai ser mais fresco, mas que ainda não começou a ser produzido em massa… Isso apenas deverá acontecer no próximo ano, com a nova consola a chegar muito provavelmente no final de 2022.

Por isso, não pense que esta nova versão da consola, com um novo módulo wireless, vem para resolver os problemas de stock. A PlayStation 5 deverá continuar a ser uma consola muito rara, até pelo menos o final de 2022.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também