Primeira autoestrada capaz de carregar carros vai em frente!

Qual é o grande problema do carro elétrico além do ciclo de vida de uma bateria? É a forma e velocidade como a carrega! Sendo exatamente por isso que além do carregamento em casa, e carregamento rápido fora de casa, também existem planos para criar rotas capazes de carregar qualquer tipo de carro elétrico por indução.

Ou seja, da mesma exata forma que mete o seu smartphone em cima de uma base de carregamento, a ideia é fazer o mesmo no mundo dos automóveis elétricos. Porém, aqui vai ser com o carro em movimento, na realidade a velocidades bastante altas.

Primeira autoestrada capaz de carregar carros vai mesmo em frente!

Tesla Model 3

Portanto, apesar de ser algo ainda muito complexo e caro, a Universidade de Purdue e o Departamento de Transportes do Indiana vão-se juntar para fazer algo nunca antes visto À face da terra. O primeiro troço de autoestrada capaz de carregar carros elétricos em movimento.

Este troço vai acontecer no espaço US Highway 231 e US Highway 52 em West Lafayette, com o grande foco a ficar em cima de pesados de transporte a viajar à velocidade normal de autoestrada.

- Advertisement -

Mais concretamente, o objetivo é criar uma base de referência para as autoestradas de carregamento de veículos eléctricos que possa no futuro ser utilizada para melhorar outras autoestradas dos Estados Unidos. Ou quem sabe, em outras regiões do Globo.

Isto permitiria que os veículos eléctricos, desde carros citadinos a camiões, recarregassem enquanto conduzem. O que por sua vez reduz a necessidade de paragens para recarga e as preocupações com a falta de infra-estruturas para veículos eléctricos.

A construção começa já em Abril, porém, o teste a sério só deve começar em 2025.

Curiosamente, este tipo de estrada já existe em outras regiões Norte-Americanas. Porém, esta é a primeira vez que se tenta implementar o sistema em uma autoestrada.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.