Prensa francesa com tecnologia mercedes: o melhor café do mundo?


Por em

Este autor não vive sem café. Há quem respire e há quem beba café: eu. Mas sou o primeiro a admitir que 90% do café que bebemos é uma lástima. Fraco, queimado, com borras: podem escolher. E claro que há inúmeras maneiras de fazer café. Para alguns, a Prensa Francesa é o único modo sério de fazer café.

Eis que entra em cena a ESPRO com a sua visão da Prensa Francesa, que não é de todo o tipo de objecto duvidoso que custa €10 no supermercado.

Isto porque os seus fundadores não só percebem de café como percebem de sistemas de filtragem e purificação industrial. Especificamente, trabalharam no sistema de filtragem do novo Mercedes GLC F-Cell, primeiro veículo do mundo com células de hidrogénio que podem ser carregadas através de tomada.

De modo simples, o sistema substitui o filtro tradicional por duas malhas extremamente finas cuja forma maximiza a superfície de captação de partículas e consegue, por isso, criar um café denso, mas sem borras.

As Prensas Francesas ESPRO têm valores variáveis e não são particularmente caras, indo de uma mais clássica abordagem doméstica até ao modelo Travel para andar connosco.

Mas as más notícias não podem ser evitadas: não há, ainda, um revendedor em Portugal. O que é realmente pena, porque não há melhor café neste lado da Itália.

Claro que quem é verdadeiro amante de café não deverá preocupar-se com este tipo de pormenores para obter uma Prensa que tem a ambição de mudar por completo o que tem sido um objecto praticamente sem mudança de fundo nos últimos cem anos.

Via Tech insider

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.