Prensa francesa com tecnologia mercedes: o melhor café do mundo?

Este autor não vive sem café. Há quem respire e há quem beba café: eu. Mas sou o primeiro a admitir que 90% do café que bebemos é uma lástima. Fraco, queimado, com borras: podem escolher. E claro que há inúmeras maneiras de fazer café. Para alguns, a Prensa Francesa é o único modo sério de fazer café.

Eis que entra em cena a ESPRO com a sua visão da Prensa Francesa, que não é de todo o tipo de objecto duvidoso que custa €10 no supermercado.

Isto porque os seus fundadores não só percebem de café como percebem de sistemas de filtragem e purificação industrial. Especificamente, trabalharam no sistema de filtragem do novo Mercedes GLC F-Cell, primeiro veículo do mundo com células de hidrogénio que podem ser carregadas através de tomada.

De modo simples, o sistema substitui o filtro tradicional por duas malhas extremamente finas cuja forma maximiza a superfície de captação de partículas e consegue, por isso, criar um café denso, mas sem borras.

As Prensas Francesas ESPRO têm valores variáveis e não são particularmente caras, indo de uma mais clássica abordagem doméstica até ao modelo Travel para andar connosco.

Mas as más notícias não podem ser evitadas: não há, ainda, um revendedor em Portugal. O que é realmente pena, porque não há melhor café neste lado da Itália.

Claro que quem é verdadeiro amante de café não deverá preocupar-se com este tipo de pormenores para obter uma Prensa que tem a ambição de mudar por completo o que tem sido um objecto praticamente sem mudança de fundo nos últimos cem anos.

Via Tech insider

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

pub