Inicio outros Prémios EISA distinguem Marantz e Denon

Prémios EISA distinguem Marantz e Denon

Já super-premiados pela imprensa internacional, o sistema estéreo constituído pelo leitor de CD e pelo amplificador integrado Marantz da série 6006 bem como o recetor A/V Denon AVR-X2300W acabam de receber a derradeira distinção, vencendo os prémios EISA nas suas respetivas categorias.

Receiver Europeu para Cinema em Casa 2016-2017: Denon AVR-X2300W

Premiado com 5 estrelas pela What Hi-Fi e recomendado como Best Buy pelos editores da Home Cinema Choice, o Denon AVR-X2300W venceu o prémio da EISA para o melhor recetor de cinema-em-casa do ano.

Para o júri dos prémios EISA, “o AVR-X2300W é um dos melhores receivers AV 7.1 completo e de preço mais que adequado que pode encontrar no mercado. Elegante e bem construído, é compatível com Blu-ray UHD através da conectividade HDMI 2.0a e pode ligar-se a um sem-número de fontes através de Wi-Fi, Bluetooth e das tradicionais entradas AV.”

Um dos aspetos que ditou a entrega do prémio para melhor recetor de cinema-em-casa à Denon foi a facilidade de integração do sistema, que “é do mais fácil que há, graças ao menu de configuração informativo e simples de utilizar.” Contudo, “é a performance sonora que realmente impressiona: este é um receiver AV que se sente tão confortável tomando conta dos sons mais subtis como a encher totalmente uma sala com a sua expressividade dinâmica e com a descodificação Dolby Atmos ali à mão para poder trazer as melhores experiências de som surround em 3D para a sua casa, enquanto o DTS-X deverá estar disponível muito em breve através de uma atualização de software.”


Sistema Estéreo Europeu 2016-2017: Marantz CD6006 & PM6006

Aquele que é provavelmente o prémio mais significativo do leque de galardões entregue pelos especialistas da EISA, o de melhor sistema estéreo, foi entregue à Marantz, pelo conjunto constituído pelo leitor CD6006 e pelo amplificador integrado PM6006.

“Os componentes estéreo de alta qualidade são o esteio da Marantz, com os primeiros componentes da linha 6000 a terem sido lançados há cerca de seis anos”, considerou o júri.

A EISA salientou que “a última iteração do amplificador e leitor de CD vê ambos os equipamentos a partilharem um DAC bem testado de 192 kHz/24 bit, a montante dos andares de áudio HDAM, uma solução empregue nas outras linhas do fabricante.” E enquanto o CD6006 ostenta componentes especialmente selecionados e um layout redesenhado, o PM6006 ganhou uma entrada ótica digital e uma estrutura mais musculada capaz de tomar conta de uma vasta gama de colunas.”

Conclusão: “se está procurando o som Marantz de high-end a um preço bem acessível, o desempenho extremamente elegante, embora poderoso, desta combinação não o desapontará.”

Qualquer um destes equipamentos encontra-se já à venda em Portugal através da Infinite Connections. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Tesla recolhe um número louco de dados dos automóveis!

A Tesla já está a recolher grandes quantidades de dados dos possuidores de veículos que estão envolvidos na fase beta do sistema de condução...

iPhone 12 vs iPhone 12 Pro: mais semelhanças que diferenças!

O iPhone 12 e o iPhone 12 Pro têm muito mais em comum e quase nenhuma das diferenças que estavam presentes nas gerações anteriores....

Xiaomi Mi Band 5 e 4 recebem novidade para medir temperatura!

A Xiaomi está a trabalhar num update que vai permitir medir a temperatura na Mi Band 5. O mesmo acontece com a Amazfit e...

MIUI 12: atualização está a deixar os utilizadores furiosos!

O MIUI 12 é sem dúvida uma excelente interface. Não só pelo grande desempenho mas também pelas funcionalidades que disponibiliza ao utilizador. No entanto,...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...