Prefere um portátil Gaming ou uma PlayStation 5/Xbox Series X?


Por em

Prefere um portátil Gaming ou uma PlayStation 5/Xbox Series X? – A nova geração de consolas está mesmo prestes a chegar ao mercado! No entanto, parece que a NVIDIA não está impressionado com aquilo que a Microsoft e Sony estão a preparar para o mundo dos videojogos.

Afinal de contas, na sua mais honesta opinião, qual vai ser a plataforma mais popular do mercado em 2025? A Xbox Series X? A PlayStation 5? A Switch? Pois bem, segundo o CEO da NVIDIA, nenhuma delas! Os portáteis com gráficos NVIDIA vão dominar o mundo!



NVIDIA afirma ser uma ameaça séria à PS5 e Xbox Series X!

Consolas

Portanto, segundo Jensen Huang, os portáteis Gaming baseados em hardware NVIDIA GeForce irão ser basicamente a consola mais popular do mercado de videojogos. Ao fim ao cabo, na conferência de acionistas referente ao quarto trimestre do ano, Huang comparou os portáteis Gaming NVIDIA às tradicionais consolas, afirmando que o departamento mobile da empresa está a crescer significativamente ano após anos, contando já com 8 trimestre seguidos de crescimento acima dos 10%.

Muito resumidamente, o CEO da NVIDIA tem realmente muita fé nestes PCs, dizendo que na mais pura das verdades, existem muito mais pessoas com portáteis do que qualquer consola no mercado.

Apesar de ser uma afirmação estranha, e de um portátil gaming não ser bem uma consola, existe realmente um fundo de verdade no meio disto tudo!

Segundo a CFO da NVIDIA, temos cerca de 125 modelos baseados em placas mobile NVIDIA no mercado, um grande aumento em relação aos 94 modelos do ano passado. Aliás, os modelos Max-Q duplicaram em menos de 1 ano!

Prefere uma consola ou um portátil leve e poderoso?

Esta é basicamente a questão do milhão de euros… Um PC vai ser sempre mais versátil em relação a uma consola. Especialmente agora que estamos a ter um grande boost na performance no CPU e GPU no mundo dos portáteis Gaming.

Isto já para não falar no preço destes aparelhos, que têm vindo a descer tremendamente nos últimos anos. Ao fim ao cabo, já reparou no que pode comprar com 1000€ no mercado atual?

Com a evolução atual dos portáteis focados nos videojogos, é provável que o CEO da Jensen Huang não esteja a dizer nenhuma maluqueira. Afinal de contas, segundo a firma de estudos de mercado IDC, os portáteis Gaming continuam a ter a maior quota de mercado, com cerca de 20 milhões de unidades a serem enviadas para as lojas em 2019. Um número que deverá subir para os 27 milhões até 2023.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured, Hardware, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Os Intel Core 10000 ainda não foram anunciados. Mas já estão à venda!

Ui! A TCL tem algo ainda melhor que o Z Flip ou Moto RAZR!

Seguinte