Prefere maior resolução ou mais Hz no ecrã do smartphone?

Se tivesse de escolher, o que preferia? Uma maior resolução no ecrã do seu smartphone (QHD ou 4K), ou maior taxa de atualização de frames em resoluções mais baixas (1080p ou 720p)? É uma pergunta complicada, porque as duas não podem viver de mãos dadas, devido às limitações da tecnologia atual, nomeadamente no impacto que esta brincadeira poderia ter na bateria.

Pois bem, parece que os consumidores preferem mais Hz, pelo menos foi o que o mercado budget e de gama média tem mostrado até aqui.



Prefere maior resolução ou mais Hz no ecrã do smartphone?

resolução hz

Portanto, o OnePlus Nord N100, o Moto G50, e até os novos Samsung Galaxy F12 e M12 apostam nos 90Hz, ao mesmo tempo que apostam numa resolução muito aquém daquilo que seria de esperar num aparelho em 2021. Afinal de contas, alguns destes aparelhos contam com ecrãs com uma resolução que apenas chega aos 720p. Para ter a noção da coisa, esta é a resolução do Samsung Galaxy Nexus de 2011.

Aliás, até em comparação ao iPhone que não é de maneira nenhuma o líder em resolução, estes telemóveis ficam bastante aquém… Aliás, desde o iPhone 4 que os PPI (pixéis por polegada) dos iPhones andam sempre nos ~320ppi no mundo da Apple, mas nestes tempos modernos, a coisa já baixou para os ~270ppi… Em 10 anos baixámos o PPI, mas subimos os Hz, e ao que tudo indica, os consumidores estão a adorar a tendência.

Aliás, meter algumas especificações teoricamente mais baixas está a fazer algum sucesso no mercado. Afinal de contas, além dos ecrãs, também temos muitas fabricantes a optar pela colocação do sensor de impressão digital fora do ecrã, quase sempre no botão Power. E claro, o uso de chips um pouco mais antigos ou ‘underpowered’, como é o caso do Galaxy A72 da Samsung, que usa um Snapdragon 720G, ou do TCL 10 Pro do ano passado que utilizava um Snapdragon 675.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft vai mesmo apostar no Surface Duo 2! Vale a pena?

Quando a Microsoft anunciou originalmente o seu Surface Duo, o mundo dos smartphones tremeu! Afinal de contas, a gigante Norte-Americana, que no passado até...

(Análise) Corsair M65 RGB Elite: Diferente do resto!

Já perdi a conta ao número de ratos gaming que me passaram pelas mãos, que na verdade, são todos farinha do mesmo caso... É...

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!