Disney Plus: os preços vão aumentar! Portugal está incluído?

Hoje foi um dia importante para o Disney Plus, já que esta plataforma anunciou que chegou aos 86 milhões de subscritores desde o lançamento em Novembro de 2019. Isto foi anunciado pelo CEO, Bob Chapek. De facto, esta plataforma cada vez conquista mais utilizadores. Os belos filmes e séries que tem, vénia a The Mandalorian, justificam esse sucesso. No entanto, nem tudo são boas notícias. É que os preços do Disney Plus vão aumentar!

Disney Plus: os preços vão aumentar! Portugal está incluído?

É que o Disney Plus resolveu seguir os passos da Netflix e vai aumentar os preços. Esta subida é, para já, nos Estados Unidos e representa um aumento de 1 dólar. Assim quem quiser ver o Disney Plus em solo americano terá de pagar agora 7.99 dólares.

Disney Plus preços

A existir um aumento, cá em Portugal, deveria ser na mesma ordem. Assim ficaríamos a pagar 7.99 Euros. No entanto nada vai aumentar para já.

Depois vai aumentar sim quando chegarem os conteúdos da marca Star. Assim o preço vai chegar aos 8.99 Euros. No entanto, para os atuais subscritores, vão honrar o atual preço mensal durante 6 meses. A marca Star é uma espécie de Hulu. Um conhecido serviço americano.

Este anuncio foi feito depois de uma apresentação onde foram reveladas as novidades que vão chegar a este serviço de streaming.

Disney Plus preços

O aumento de preços não é de estranhar, mesmo que se alargue a outros países, depois dos Estados Unidos.

Esta empresa tem investido em cada mais conteúdo. Assim foi necessário aumentar os preços para se conseguir recuperar dessas perdas. Lembro que esta é a primeira vez em que a Disney sobe os preços. Chega cerca de seis meses depois do aumento por parte da Netflix.

As plataformas, quer seja a Netflix ou a Disney+, estão a produzir cada vez mais conteúdos. Assim são necessários grandes investimentos. De facto, estão a investir grande parte do lucro em novas séries e filmes. Ainda assim não é suficiente. Daí o aumento de preços. Isto foi algo explicado pelo CEO.

De facto, numa altura em que passamos cada vez mais tempo em casa, é excelente esta chegada de conteúdo às plataformas.

Veja aqui o conteúdo de Dezembro do Disney Plus.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub