Preços da Intel são agressivos mas fazem pouco sentido!

Como noticiámos aqui, a Intel está finalmente pronta a lançar a totalidade da sua nova gama de placas gráficas, liderada pela Arc A770 de 16GB de memória, que imagine só, custa “apenas” 349$.

Apenas porquê? Vamos analisar a coisa!

Os preços da Intel são super agressivos mas fazem pouco sentido

Portanto, os preços da Intel no mundo das placas gráficas são realmente muito bons, e podem mesmo fazer mossa neste mercado tão encarecido, especialmente agora que a NVIDIA anunciou as suas novas placas a preços abusados, algo que a AMD deve replicar já na próxima semana.

No entanto, fazem pouco sentido no grande esquema das coisas, porque os 3 novos modelos, anunciados nas últimas horas, estão dentro de uma gama de preços estranha, com cada placa a ser apenas 20$ mais cara que a outra.

- Advertisement -

Afinal, a Arc A750 custa 289$ com 8GB de memória e uma performance comparável à RTX 3060. Posteriormente temos a Arc A770 de 8GB a 329$, que por sua vez já tenta bater o pé à RTX 3060 TI. Por fim, temos a Arc A770 de 16GB, que incrivelmente, apenas custa mais 20$ face à versão de 8GB, ou seja, 349$. (Em Portugal ainda não sabemos os preços).

A única placa que consegue criar alguns problemas à Intel, é a AMD Radeon RX 6650 XT, que nos tempos que correm, anda muito perto dos 330€, em várias lojas da especialidade.

Ainda assim, se todos os dados que a Intel tem avançado, forem reais, a Arc A770 é mais poderosa que a RTX 3060 e AMD Radeon RX 6650 XT, na grande maioria dos casos de uso. Por isso, podemos ter aqui uma rival muito interessante às duas velhas gigantes do mundo das placas gráficas.

Interessado? As Arc A750 e Arc A770 chegam às lojas no dia 12 de Outubro! Fique atento às reviews.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.