Estes são os preços das novas AMD Radeon RX 6600 e 6600 XT

Muito se tem falado acerca do novo lançamento da AMD no mundo das placas gráficas, na forma das RX 6600 e RX 6600 XT, duas placas de gama média, que chegam com o grande objetivo de meter a RTX 3060 e RTX 3060 Ti da NVIDIA, no bolso.

No entanto, neste mundo tresloucado e trucidado por uma crise de produção e claro, uma autêntica nova loucura no segmento do mining, os preços são sempre um grande ponto de interrogação… Quanto vão custar as placas gráficas de gama média da AMD Radeon?

Estes são os preços das novas AMD Radeon RX 6600 e 6600 XT

preços das novas amd

Portanto, segundo o que sabemos, a AMD vai anunciar as suas novas placas gráficas no dia 11 de Agosto, com uma disponibilidade esperada algures para Setembro. Entretanto, os preços recomendados deverão ficar abaixo dos 400€, de forma a serem produtos competitivos com o que a NVIDIA já lançou no segmento. Afinal de contas, segundo o site Neowin, a RX 6600 XT deve chegar com o preço recomendado de 349$, enquanto a mais fraca RX 6600 fica pelos 299$.

São preços que fazem sentido, visto que desta forma, a RX 6600 XT fica numa posição muito interessante, ao oferecer um bom boost de performance relativamente à RTX 3060, sendo apenas ligeiramente mais cara. No entanto, estes são os preços recomendados pela marca. Ou seja, pode muito bem ser preços que nunca vamos ver no ciclo de vida destas meninas. Afinal de contas, a RX 6600 XT já foi listada a mais de entre os 600 e 700€ em várias lojas de informática.

Aliás, em boa verdade, este lançamento vai ser um excelente sinal daquilo que podemos esperar do mercado de placas gráficas nos próximos tempos. Ou melhor… Se as coisas realmente estão a melhorar, e se uma normalidade é sequer alcançável em 2021.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Está interessado nestas placas gráficas? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Audi Q4 e-Tron: Um 100% elétrico cheio de confiança

Q4 e-Tron: A Audi tem sido uma das fabricantes que mais tem apostado no segmento dos carros eletrificados, especialmente nos 100% elétricos, algo que...

Jogador do Benfica é um dos melhores em FIFA 22! Mas quem?

O FIFA 22 está quase a ser lançado no mercado! Assim, depois de ter revelado o Overall dos vários jogadores do novo capítulo do...

Ator da Netflix passou-se com os fãs! “Mal educados!”

Tendo em conta que a Netflix é um verdadeiro mar de projetos de grande sucesso acaba por ter muita atenção por parte de vários...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!