Preço dos capacetes VR Quest fazem (agora) pouco sentido

Como noticiámos há alguns dias atrás, a Meta anunciou uma queda de preço para alguns dos seus produtos VR, mais concretamente, para a versão de 256GB do Quest 2 (-80$) e também para a versão Quest Pro (-500$).

Uma queda de preço interessante, mas que não anula completamente os aumentos do final do ano passado, e que claro, revelam um pouco a mão da empresa, que já tem novos aparelhos prestes a serem lançados. Mas talvez mais importante que isto, é mesmo o facto de o Quest 2 de 256GB não ser o modelo base (128GB), e agora apenas existir uma diferença de 30$ entre o base e este capacete.

Preços dos capacetes VR Quest 2 fazem (agora) pouco sentido

quest, meta

Portanto, caso não saiba, o Quest 2 não tem suporte a cartões microSD. Por isso, nas gamas de capacetes VR da Meta, pagar mais 30$ significa ter acesso ao dobro do armazenamento. Quem é, que no seu perfeito juízo, vai comprar o Quest 2 base nos tempos que correm? Não seria mais inteligente baixar o preço da versão base para os valores do passado? (Caso não saiba, o Quest 2 encareceu 100$ em 2022).

O Quest 2 foi tido por muitos como o capacete VR que iria elevar este mundo, para o lado mainstream. Porém, com preços que fazem pouco sentido, e algumas limitações no lado da própria Meta, as coisas não têm corrido assim tão bem quanto isso. Aliás, podemos até dizer que hoje em dia, a melhor aposta mainstream passa pelo recentemente lançado PSVR2! Um produto que apesar de ser um capacete VR que apenas funciona com a PS5… Parece ter muito mais apoio por parte da Sony, e por isso, pernas para andar.

- Advertisement -

Antes de mais nada, fale connosco, e partilhe a sua opinião com os outros leitores da Leak.pt na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.