Preço de reparar o ecrã do Galaxy Z Flip é uma grande surpresa!

Hoje tem surgido alguma controvérsia acerca do Samsung Galaxy Z Flip e da resistência do ecrã. Este é o primeiro dispositivo a estar protegido pelo ecrã de vidro flexível de que tanto se falou nos últimos dias, especialmente devido a um teste realizado pelo canal de YouTube JerryRigEverything. Aí vemos que ele ficou com marcas permanentes em níveis de dureza extremamente baixos, como era o caso do Samsung Galaxy Fold ou qualquer outro smartphone dobrável.

o ecrã do Galaxy Z Flip

Preço de reparar o ecrã do Galaxy Z Flip é uma grande surpresa!

Mesmo na apresentação, falou-se em proteção contra arranhões e já vimos que este não é o caso. No entanto, parece ter mais resistência ao número de dobras. No entanto, no caso de quebrar, quanto custa reparar o ecrã?

Primeiro, não há informações oficiais acerca do preço da reparação do Samsung Galaxy Z no seu site oficial. Ainda assim, o leakster Ishan Agarwal conseguiu obter os preços do reparo deste ecrã, caso desejemos fazer a substituição deste componente pela primeira vez.

o ecrã do Galaxy Z Flip

Apenas um aparte. Conforme referi no texto, o preço que se segue é o da primeira substituição que será muito mais barata do que se tratasse da segunda vez. Assim, se o ecrã do Galaxy Z Flip ficar danificado e o quisermos substituir, teremos de pagar um preço de 139 Euros. É um preço ainda mais baixo, comparativamente ao Samsung Galaxy Fold, que também aparece na tabela partilhada por Ishan. Portanto, com base no preço de reparação do ecrã do Galaxy Fold, podemos estimar que as reparações seguintes do Samsung Galaxy Z Flip serão à volta dos 500 Euros.

Para ter uma ideia, no serviço técnico oficial da Samsung, mudar o ecrã do Samsung Galaxy Note 10+ custa cerca de 250 Euros. Portanto, é fácil percebermos que arranjar o ecrã de um dobrável é mais caro, não só pelo preço, mas também pela força de trabalho. É que eles têm um interior muito mais complexo do que os smartphones normais.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub