PlayStation 5

Preço da PlayStation 5 mais alto que o esperado!? – Depois de vários meses de rumores e ‘Leaks‘, acerca da próxima consola da Sony, a PlayStation 5, eis que a foi um dos responsáveis pelo projecto, que veio a público confirmar algumas das informações que já tínhamos partilhado no passado!

Mas as revelações não ficaram por aqui, visto que além das confirmações,  também temos algumas novidades bem interessantes, que meteram água na boca dos fãs.



Afinal de contas, o foco da entrevista a Mark Cerny, Arquiteto de Sistemas da Sony, foi o hardware da nova consola… Mas houve uma altura em que a conversa fugiu para o preço, e pelos vistos, a consola vai ser um pouco mais cara do que aquilo que muitos pensam

PlayStation 5, preço da PlayStation 5

Peter Rubin, o responsável pela entrevista a Mark Cerny, publicada pela Wired. Revelou que durante a conversa, questionou o arquiteto acerca do preço da nova PlayStation 5.

Pois bem, enquanto Cerny não confirmou nada, as suas palavras parecem deixar claro, que o preço vai ser um pouco mais alto que o antecipado.



Pode ler a conversa em baixo:

Peter: As consolas PlayStation sempre tiveram uma gama geral de preços. Será que a nova consola irá manter essa tendência?

Cerny: Acredito que vamos conseguir lançar a consola a um SRP (Suggested Retail Price), que deverá apelar aos jogadores, devido à introdução de todas as novas funcionalidades.

Peter: Então, estás a querer dizer que irá custar um pouco mais, mas que irá valer a pena?

Cerny: Isto é tudo o que eu posso dizer por enquanto.

Em suma, sem dúvida que a PlayStation 5 irá ser uma consola poderosa!

preço da PlayStation 5

Isto, ao contar com um processador AMD Ryzen de terceira geração. Muito provavelmente baseado na nova arquitetura Zen 2 de 7nm, com oito núcleos físicos e 16 threads.



Bem como um GPU AMD Radeon Navi, capaz de Ray Tracing em tempo real, e uma performance tremenda! Conseguindo muito provavelmente, executar todo e qualquer jogo a 4K60FPS.

Aliás, alguns relatos até mencionam capacidade de renderização 8K, mas pessoalmente, tenho algumas dúvidas nisso.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!