Preço da memória vai finalmente cair em 2022

Felizmente, de acordo com um recente estudo de mercado feito pela TrendForce, a capacidade de produção atual já é capaz de responder à procura por memória, do mercado, nomeadamente no mundo do armazenamento.

Bem, na verdade, não é só a produção que melhorou, também temos uma significativa queda na procura, especialmente no mundo dos smartphones, o que por sua vez vai levar a um ‘oversupply‘ de componentes no terceiro trimestre de 2022.

Ou seja, a partir do verão, vamos começar a ver preços, em média, até 5% mais baixos!

Preço da memória vai finalmente cair em 2022

ssd, ssds

Portanto, em termos de SSDs para o mercado tradicional, vamos ver uma queda de mais ou menos 3~8%. No mercado profissional ou empresarial, as coisas deverão manter-se mais ou menos as mesmas.

No campo dos smartphones e Chromebooks, devido à queda da procura por parte das fabricantes, é esperada uma igual queda no preço deste tipo de componente, também entre os 3 e os 8%.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Entusiasmado? Ao fim ao cabo, vai ser no verão que vamos ver o lançamento dos novos Ryzen 7000! Além disto, nesta altura, já vamos estar a salivar a pensar nas novas placas gráficas, tanto da AMD como da NVIDIA. Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

Subscrever

Outros artigos

Intel Pentium 5: Esteve prestes a ser uma realidade!

Ainda se lembra do tempo dos processadores Pentium da...

RTX 4080 e RTX 4070 ainda estão longe!?

Enquanto andamos todos à espera do lançamento das novas...

Intel quer Wi-Fi 7 nos computadores até 2024

O padrão que rege o Wi-Fi 7 ainda não...
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.