PC, motherboard, RAM, memória

Não estamos assim há tanto tempo em 2020, mas o que não tem faltado são notícias acerca do mercado de memória DRAM e NAND nos últimos dias. Primeiramente, tivemos a Samsung a ter uma quebra no fornecimento de luz, que resultou imediatamente num prejuízo de vários milhões de Euros. Além disto, temos também vários analistas e ‘insiders’ a afirmar que os preços deverão mesmo subir durante o novo ano.

O Preço da memória RAM vai mesmo subir! E pelos vistos, é uma tendência que poderá começar já no primeiro trimestre do ano

RAM

Portanto, agora foi a vez da divisão da TrendForce DRAMeXchange reforçar esta previsão, ao vir a público dizer que espera um aumento substancial nos preços da memória DRAM. Depois de já ter dito o mesmo acerca da memória NAND há alguns dias atrás.

Contudo, nada tem a ver com problemas de produção, ou aumento de procura no mercado propriamente dito. O que se está a passar, é que as fabricantes estão a tentar comprar todo o stock necessário antes que os preços aumentem… O que claro está, vai resultar num aumento de preço! Acaba por ser curioso perceber como as coisas funcionam não é?



No mundo dos PCs, a negociação ainda não terminou. Por isso, a previsão é que nos próximos tempos os preços se mantenham, ou que subam ligeiramente. Contudo, os problemas de produção no lado da Samsung parecem ter aumentado a urgência no lado das fabricantes… Ou seja, nada é certo!

Em suma, se por acaso está no mercado à procura de um novo SSD, ou memória RAM, talvez seja boa ideia meter a carteira em cima mesa o quanto antes. É que da mesma maneira que os preços começaram a baixar em 2019, rapidamente podem começar a subir em 2020.


Preço da memória RAM vai mesmo subir já no primeiro trimestre do ano – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.