Inicio Hardware Preço da Memória RAM pode subir graças a erros da Samsung

Preço da Memória RAM pode subir graças a erros da Samsung

Como deve saber, a Samsung é uma das maiores fabricantes de chips de memória DRAM, que por sua vez dão origem a vários produtos como smartphones, smartwatches, consolas e claro está, os módulos de memória RAM DDR4 que usamos nos nossos PCs ou Portáteis.

Dito isto, o preço da memória RAM tem estado em queda desde 2018… Algo que pode estar prestes a terminar, devido a vários erros crassos da gigante Sul Coreana nos seus laboratórios de desenvolvimento.



Preço da Memória RAM pode subir graças a erros da Samsung

RAM

Portanto, os erros que estamos aqui a falar, passam pela contaminação das ‘Salas Limpas’, onde todas as ferramentas necessárias para a produção de chips DRAM costumam estar. Devido a isto, os wafers de 200mm foram infetados, resultando numa perda de vários milhões de dólares por parte da Samsung.

Estas salas são essenciais para o produção de semicondutores, devido ao fato de afastarem todos os fatores poluentes longe do silício. Assim, os produtos permanecem limpos e prontos para o uso nas linhas de produção.

Contudo, a Samsung não foi capaz de manter as ‘Salas limpas’… Limpas! (Desculpem o trocadilho) Na sua fábrica de chips DRAM que trabalha atualmente com wafers de 200mm 1x nm-class. Ou seja, as ferramentas ficaram contaminadas, e como resultado disto mesmo, o produto final é agora lixo.

A própria Samsung já veio a público admitir que perdeu vários milhares de milhões de Wons. (Alguns milhões de dólares). No entanto, a empresa garante que o impacto no mercado de DRAM não irá ser significativo, visto que a produção já voltou ao volume normal, e o problema já foi resolvido.

Será que esta perda de dinheiro irá cair nos bolsos dos consumidores? Talvez não! Mas quem sabe? Normalmente, quando algo acontece, nós é que pagamos pelos erros.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

MIUI 13: estes são os smartphones Xiaomi que vão receber!

A interface da Xiaomi, a MIUI, é sem dúvida uma das melhores. Não só pelo design clean e com alguns elementos inspirados na Apple,...

Galaxy Buds Beyond: são estes os novos auriculares da Samsung?

A Samsung está a preparar-se para um evento Unpacked no início de Janeiro. Aí, a gigante coreana deve apresentar a gama Galaxy S21 mas...

Black Friday Super Sale: Oferta do Windows 10 e Office por um preço louco!

Está preparado para uma das maiores oportunidades desta Black Friday? Então aproveite agora mesmo esta grande novidade integrada na GoDeal24.com Black Friday Super Sale!...

Samsung retoma o update One UI 3.0 beta para o Fold 2!

Outro dia referimos na Leak que a Samsung suspendeu o update One UI 3.0 Beta para o Galaxy Z Fold 2. Isto devido a...

Huawei: finalmente as lentes líquidas estão a caminho do P50!

Não é a primeira vez que falamos de lentes líquidas na Leak associadas à Huawei. De facto, já muito se falou mas ainda nada...