Preço da memória DRAM pode descer 25%! E a culpa é da Huawei


Por em

A firma de estudo de mercado DRAMeXchange (TrendForce), anunciou ontem, que está à espera de uma nova queda bastante significativa de preço na memória DRAM. E o motivo é bastante simples… A proibição imposta pelo governo Norte Americano, na Huawei.

Em suma, com a proibição ainda imposta sob a gigante Chinesa, a Huawei não irá conseguir vender os produtos que estava à espera, especialmente os seus smartphones…

Por isso, tendo em conta que a fabricante é uma das maiores devoradoras de memória DRAM (fabricada nos Estados Unidos), um bom pedaço do mercado acabou de desaparecer!

Huawei Android



O que por sua vez, significa que vamos ter vários armazéns, com stock de memória RAM por vender! Isto, numa altura em que o mercado não está grande coisa, para as grandes fabricantes de chips DRAM.

Isto levou a TrendForce a ajustar imediatamente as previsões para o terceiro trimestre do ano. Implementando uma nova queda de 10-15%, com mais 10% de declínio no quarto trimestre de 2019.

Em suma, 2019 é o ano para comprar RAM!

Afinal de contas, em 2020, as coisas devem mudar bastante… Com as fabricantes a tentarem trazer novas tecnologias, para voltar a subir os preços. (Como pode ler em baixo)

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


Fabricantes estão a acelerar o lançamento de novos chips de memória!

NAND FlashSegundo o reputado DigiTimes, as fabricantes de memória NAND, estão agora a acelerar os seus esforços no desenvolvimento de memória NAND 3D de 120/128 camadas, para começar a produção em massa, já no início de 2020.

Isto, apesar da SK Hynix, apenas ter começado a amostragem da sua novíssima tecnologia de memória NAND 4D de 96 camadas… Em Março!

É que de forma bastante curiosa, a Toshiba e a Western Digital já estão a planear a introdução de memória com 128 camadas! Sendo este tipo de memória, construída com o processo TLC (Triple Level Cell). De maneira a aumentar a densidade, ao mesmo tempo que se tenta prevenir os problemas com yields. (Que estão a aparecer com a atual implementação QLC – Quad Level Cell)

Leia o resto do artigo aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Cartaz da Xiaomi Mi Band 4 revela tudo, mas mesmo tudo!

Ark OS? Afinal o nome do sistema operativo da Huawei era outro!

Seguinte