Precisamos mesmo de smartphones dobráveis?

A grande tendência de 2017 foram os smartphones sem moldura, algo que deverá manter-se em 2018. No entanto quando algo se torna moda, também acaba por desaparecer e os consumidores ficam ávidos à espera da próxima novidade.

Se a aposta da Samsung estiver correta, os próximos tempos poderão ser marcados pelos smartphones dobráveis. É verdade que este não é o único fabricante a trabalhar nesta tendência, mas o marketing da Samsung ajuda a vender e poderá marcar a tendência.

O Galaxy X parece ser já a “next big thing” da Samsung e aparentemente será muito semelhante a um equipamento standard quando o estivermos a usar. Quando não precisarmos dele pode ser dobrado ficando mais compacto. É certo que isto envolve alguns obstáculos tecnológicos de modo a que a qualidade do ecrã não sofra com o esticar e dobrar. No entanto e se este smartphone já está perto de ser uma realidade, a Samsung já deve ter resolvido este problema.

Numa ou noutra ocasião já abordámos na Leak o smartphone dobrável da Samsung. Como revelámos recente, o site holandês LetsGoDigital revelou mais algumas informações acerca deste assunto. As renderizações divulgadas parecem ter sido tiradas de um pedido de patente submetido na Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI).

smartphone dobrável

Este equipamento alegadamente denominado por Galaxy X será lançado ainda este ano ou no início do ano que vem. Os rumores que circulam na Internet asseguram que a produção em massa poderá começar em breve e que a Samsung apresentou o dispositivo à porta fechada na CES 2018.

O Galaxy X deverá vir com um ecrã OLED de 7,3 polegadas que se dobra para dentro. Importa ainda salientar que os primeiros rumores sugeriram que o dispositivo também poderia vir com uma caneta. De facto, isto vai de encontro aos comentários feitos por DJ Koh, chefe da unidade de dispositivos móveis da Samsung, que afirmou que este tipo de equipamento seria integrado na gama Note.

O dispositivo deverá utilizar uma película de poliimida para que o ecrã se consiga dobrar. Esta película é leve, flexível e resistente ao calor e aos produtos químicos. Por este motivo é ideal para um dispositivo dobrável. Este equipamento até já podia ter sido apresentado no terceiro trimestre de 2017, mas, segundo o jornal Business Korea, apenas foi possível a produção em Janeiro de 2018.

Fonte das Imagens Letsgodigital

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!