ps5

Como deve saber, a Sony está super focada na sua nova PlayStation 5, e por isso, é bastante provável que exista um evento de revelação nos próximos meses… Visto que a Microsoft já o fez na E3 2019, evento a que a Sony decidiu não comparecer.

Em boa verdade, a Sony até já partilhou vários detalhes acerca da sua consola de nova geração. Com o arquiteto de sistemas Mark Cerny, responsável máximo do projeto, a participar em várias entrevistas, que posteriormente são disseminadas na Internet por quase todos os meios de comunicação existentes à face da terra.

Contudo, se há coisa que ainda não sabemos acerca da PlayStation 5… É o seu preço

PS5

Pois bem, de forma bastante curiosa, a MediaMarkt acabou abrir as pré-encomendas para a Sony PS5, pedindo uma quantia assustadora de 1050$! Como é óbvio, este preço deverá ser um ‘PlaceHolder’, mas ainda assim, é um preço temporário extremamente alto… E talvez não seja por acaso…

Afinal de contas, a Sony está a fazer um autêntico ‘All-In’ com a PlayStation 5, apostando imenso no hardware para conseguir alcançar os míticos 4K60FPS. Graças à utilização de um SoC AMD, que deverá consistir num CPU Zen 2 e um GPU Navi capaz até de Ray-Tracing.

PS5 AMD

Além disso, vamos também poder contar com uma nova geração de armazenamento SSD, que segundo a empresa irá exterminar os tempos de carregamento dos jogos.

Obviamente que tudo isto irá custar bom dinheiro à Sony nas linhas de produção da consola… E posteriormente, à carteira do utilizador quando retirar o aparelho da prateleira da loja mais próxima.

É verdade que os jogadores de consola estão habituados aos clássicos preços a rondar os 300~500€. Mas hoje em dia vivemos numa era completamente diferente, em que até um simples smartphone já chega aos 1200€. Em suma, será que a Sony vai aumentar significativamente o preço?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.