PowerToys do Windows 11 vão receber um novo design!

A Microsoft está a atualizar muitas ferramentas e aplicações no Windows 11. Temos a chegada dos cantos redondos, a integração de novos temas e outras melhorias. Agora, o que já chegou à ferramenta de screenshots, calculadora, mail e calendário está prestes a estrear-se nas PowerToys do Windows 11.

PowerToys do Windows 11 vão receber um novo design!

Assim que o Windows 11 for disponibilizado, a Microsoft vai atualizar as PowerToys com um novo aspeto que está de acordo com o design do novo sistema operativo. Lembro que isto são ferramentas bastante importantes que permitem controlar diversos elementos do sistema operativo.

Neste momento a Microsoft está a trabalhar com a comunidade em novas funcionalidades, ferramentas, melhorias, opções de configuração e correções de bugs. Por exemplo, a versão mais recente das PowerToys chega com um botão de mute global, melhorias no explorador de ficheiros, sistema de redimensionamento de imagens e um guia de atalhos como refere o site WindowsLatest.

Como parte do grande update na interface das PowerToys, a Microsoft vai disponibilizar um novo ecrã de configuração e definições. Para além disso temos cantos redondos, controlos WinUI 2.6, melhorias no Fluent Design, novos ícones e vários elementos da linguagem de design do Windows 11.

Mas para além das PowerToys o Windows 11 recebeu uma versão atualizada da app Alarmes e Relógio (Alarms & Clock) no Windows 11.

Logo à partida passou a chamar-se apenas Clock, tem novos elementos de design e o grande destaque vai para algo chamado Focus Sessions.

As Focus Sessions são a forma que o Windows 11 arranjou para garantir que nada fica por fazer. Dito isto, podemos começar por selecionar uma tarefa da nossa lista de afazeres. Depois e graças à integração com o Spotify também podemos escolher uma música para ser reproduzida enquanto estamos a fazer esse trabalho. Isto faz todo o sentido porque tarefas diferentes exigem tipos de música diferentes.

Windows 11 focados

Mas nem tudo está apenas relacionado com a música. Assim há outros ecrãs que revelam quantas pausas temos e outra que mostra o progresso para as tarefas e objetivos.

De facto esta é uma função muito interessante e demonstra que a Microsoft está a dar tudo no novo Windows 11. Para além disso este aumento constante de novidades coloca-nos mais perto do lançamento da versão final.

Se isto lhe parece familiar é porque realmente é. A Microsoft lançou funções semelhantes no Teams há alguns meses.

Para além das Focus Sessions, a nova app de relógio tem um design renovado que assenta que nem uma luva no Windows 11. Como acontece com a app da calculadora conseguimos ver o ícone na barra de título e o menu lateral foi reorganizado. Entretanto existem também novos ícones na app e um link para a conta Microsoft na parte inferior esquerda.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!