PowerCube: Um cubo para todas as tomadas


Por em

Existem marcas que se limitam a reproduzir conceitos. Outras concentram-se em inovar. É esse o caso da Allocacoc, uma marca holandesa que chega à terra de Camões pela mão da Esotérico.

Já vos aconteceu não poderem tirar total partido de uma extensão por causa de algumas fichas de maiores dimensões não caberem juntas? Um acessório com o nome de código PowerCube resolve o problema.

O PowerCube Original consiste num cubo com cinco tomadas eléctricas “schuko”, onde o facto de estarem todas nas posições laterais de um cubo impossibilita que duas ligações se impeçam mutuamente, como acontece com as vulgares fichas triplas. Podem-se também encaixar vários PowerCube uns nos outros e assim passar para nove ou treze tomadas, desde que seja respeitada a potência máxima admissível no primeiro PowerCube.

Claro que não basta redesenhar um produto – é também essencial adaptá-lo aos tempos. Foi por isso que a Allocacoc criou o PowerCube USB, que além de oferecer quatro tomadas elétricas inclui duas portas USB para carregar smartphones, tablets, câmaras, leitores MP3, entre outros dispositivos portáteis.

Original USB-X2

Além destes modelos da linha original, a marca desenvolveu dois modelos PowerCube (com e sem portas USB) aos quais acrescentou um cabo para conceber um novo conceito de extensão elétrica. O PowerCube Extended e PowerCube Extended USB estão disponíveis com cabos de 1,5 ou 3 metros de comprimento e ainda uma doca com base autocolante que serve de encaixe. Torna-se assim possível fixar o PowerCube Extended sobre ou sob uma secretaria num local acessível, oferecendo assim conectividade elétrica e USB à mão.

A gama de produtos PowerCube está já disponível em Portugal com preços a partir de 14,95 euros. Conheça a linha completa de produtos PowerCube em www.allocacoc.com.

Leia também

Ou veja mais notícias de Gadgets

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.