Potencial Chassis do Huawei Mate 9 surge online

Estão a difundir-se pela Internet as primeiras imagens do que poderá ser o futuro Huawei Mate 9, mas enquanto muitos já apregoam que será este o dispositivo que a Huawei lançará na IFA, de nossa parte continuamos a duvidar, tendo em conta o lançamento do Huawei Mate 8 já no final de 2015.

A linhagem do Mate 8 está muito presente nas "guelras" para os altifalantes.
A linhagem do Mate 8 está muito presente nas “guelras” para os altifalantes.

As imagens mostram um chassis de metal onde o grande destaque vai para os dois orifícios para as câmaras principais, que se -especulam ser de 20MP, eventualmente com a chancela da Leica. Embora alguma imprensa mencione as duas ranhuras para flash LED, a nossa convicção aqui não é de todo essa: estamos em crer que enquanto uma ranhura terá os LED para o flash, a outra possuirá um sistema de foco por infravermelho.

As ranhuras no fundo da cápsula são tipicamente Huawei, e apresentam o que é quase certamente uma entrada USB-C. E contudo, se esperarmos que o Mate 9 possua os altifalantes estéreo frontais do Huawei P9 Plus, aquelas ranhuras não fazem ali qualquer sentido ou utilidade.

Outro pormenor que nos desperta algum interesse são os recortes no topo e fundo da cápsula, que indicam recortes para as antenas, e que nos parecem mais ao estilo da Honor do que da marca Huawei, embora este seja um ponto em que não possamos especular profundamente.

Como dissemos anteriormente, temos sérias dúvidas que os dados recolhidos pelo GFXBench se refiram ao Mate 9 ou, inclusivamente, ao suposto Mate S2 que será lançado na IFA. Esperamos sinceramente que um dos dois dispositivos venha equipado com o Kirin 9, com arquitectura baseada nos novíssimos ARM Cortex A73, anunciados em Maio. Não esperamos nada menos da Huawei que recorre à IFA para os grandes anúncios.

A contagem decrescente para a certeza final já começou.

Via

 

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário