Post “Campeões” no Facebook torna o MEO campeão de “Likes” nas páginas nacionais


Por em

O post de comemoração colocado pelo MEO na rede social Facebook “CAMPEÕES! Somos
#CampeõesEuropeus e o UEFA EURO 2016 é nosso! O sonho comanda a vida e o #MEOCapitão Cristiano Ronaldo comandou a Seleção de Portugal ao título Europeu”, foi responsável por atribuir à marca da Portugal Telecom o “campeonato” de “Likes” em páginas nacionais durante o Euro2016.

Foram 143 mil “Likes” neste post que levaram o MEO a liderar o ranking de “Likes” de marcas com páginas nacionais no Facebook, entre os dias 27 de junho e 10 de julho de 2016, segundo dados do Marktest Social Media Explorer. A relevância deste post é tanto maior pois também pulverizou o máximo quinzenal registado desde sempre neste indicador, mais que duplicando o anterior record, alcançado há cerca de 2 meses.

Mas se forem contabilizados os dados à data de hoje, dia 15, este valor já supera os 225 mil “Likes”, sendo também de destacar o elevado número de partilhas do post, que ultrapassa as 33 mil, potenciando desta forma o efeito viral desta ação de comemoração no Facebook. Ao extrapolar estes resultados para o reach (alcance) de utilizadores do Facebook que poderão ter entrado em contato com este Post, atingiu-se um valor aproximado de 3,5 millhões de users do Facebook – ou seja uma cobertura de 63% sobre o total de utilizadores portugueses nesta rede social.

(Os números atualizados ao momento podem ser visualizados em: https://www.facebook.com/meo/photos/a.76909624569.76382.69209479569/10154345737574570/?type=3&theater)

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Honor Note 8: ecrã de 2k marca nova era na Huawei

Netflix apresenta as primeiras imagens da segunda temporada de Narcos

Seguinte