Ligue-se a nós

Fora da Caixa

Portugueses querem carros, telemóveis, jogos e consolas na internet

Patricia Fonseca

Publicado a

Os artigos mais procurados pelos portugueses nos primeiros seis meses do ano, relativamente ao período homólogo, incidem nas categorias ‘Carros, Motos e Barcos’ (20%), com os Carros a liderarem, ‘Telemóveis e Tablets’ (8%), com maior destaque para os telemóveis e ‘Tecnologia’ (7%), em especial para Video-jogos e Consolas, de acordo com dados do OLX, o maior marketplace do país. No total, foram realizados mais de 30 milhões de contactos entre potenciais interessados por artigos à venda no portal e vendedores, um crescimento de 25% face ao ano anterior, sendo que 38% dos contactos foram efetuados através da aplicação mobile do OLX.

Por outro lado, o que os portugueses mais colocam para venda no OLX é Roupa, Peças de Carros e Móveis. Durante o período de tempo analisado, as categoria de ‘Moda’ (17%), ‘Carros’ (15%), ‘Móveis, Casa e Jardim’ (14%), Tecnologia (13%) e Lazer (12%), foram as que receberam mais anúncios. No total, foram colocados mais de 1,5 milhões de anúncios no primeiro semestre deste ano, um aumento de 15% face ao mesmo período do ano passado.

No período em análise, 37% das visitas ao OLX foram realizadas através de dispositivos mobile, um aumento de 27% face ao período homólogo, revelando uma facilidade e comodidade de utilização da aplicação crescente.

Lisboa, Porto, Setúbal, Braga e Aveiro são os distritos que, respetivamente, têm uma maior oferta de anúncios e registam, ao mesmo tempo, uma maior procura e interesse por artigos no portal, totalizando mais contactos entre potenciais compradores e vendedores.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Partilhe a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Hardware

Entretenimento

Publicidade

Auto

Jogos


Copyright © 2018 Leak.pt Todos os direitos reservados