Portugal sem Tripé: Quem vai tirar a melhor fotografia de Portugal?


Por em

Em busca da Melhor Fotografia de Portugal é o mote da iniciativa Portugal sem Tripé que a Huawei lançou hoje no nosso país e que quer revelar o fotógrafo que vive em cada um de nós.

Na prática consiste num concurso de fotografia com foco apenas em Portugal e que está dividido em duas fases, sendo que a primeira consiste nas submissões e na avaliação das imagens.

Portugal sem Tripé
Filomena Cautela é a cara desta campanha que quer encontrar a melhor fotografia de Portugal

Participar no Portugal sem Tripé é fácil e em primeiro lugar têm de captar uma foto de Portugal, que numa primeira fase e embora seja um concurso promovido pela Huawei, pode ser capturada com um equipamento de qualquer marca, inclusivamente com uma máquina fotográfica.

Portugal Sem Tripé

Posteriormente têm de carregar a imagem para a plataforma http://www.portugalsemtripe.pt/ e identificarem a região onde foi tirada. Em paralelo, também a podem partilhar no Instagram com a tag  #PortugalSemTripe. Com este processo concluído terão de partilhar a imagem e convidarem os vossos amigos a votarem.

Entretanto um júri vai selecionar a melhor fotografia de cada região, entre aquelas que foram mais votadas pelo público. As sete melhores serão finalistas e os autores ganham de imediato um Huawei P10 (leiam o nosso teste ao Huawei P10 aqui e ao Huawei P10 Plus aqui) e um workshop de fotografia exclusivo.

E já que falámos em júri, saibam que o Portugal sem Tripé conta com quatro elementos de peso. O Turismo de Portugal que apoia esta iniciativa, a Huawei e dois dos melhores fotógrafos portugueses, Isabel Saldanha e Luís Mileu.

Quanto a datas vão poder submeter as vossas imagens na plataforma www.portugalsemtripe.pt até 30 de Junho, altura em que decorre a participação e votação do público, sendo que a seleção dos 7 finalistas pelo júri será feita de 1 de Julho a 7 de Julho.

Já na fase final e com os finalistas encontrados o Workshop decorre a 8 de Julho e posteriormente de 9 a 20 de Julho os 7 participantes terão de conseguir capturar uma nova fotografia com o Huawei P10 (que, entretanto, já receberam).

De 20 a 30 de Julho, o Júri escolhe a fotografia e o anuncio do vencedor será feito a 31 de Julho.

Algumas coisas que devem saber antes de se aventurarem na plataforma:

É necessário criarem uma conta em http://www.portugalsemtripe.pt/

Cada participante só pode submeter um máximo de 25 imagens e não existe a hipótese de apagar qualquer uma delas para submeter uma nova.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Conheça as especificações do novo Essential Phone de Andy Rubin

Samsung lança silenciosamente novo Samsung Notebook Pro 9

Seguinte