Inicio outros Portugal sem Tripé: Quem vai tirar a melhor fotografia de Portugal?

Portugal sem Tripé: Quem vai tirar a melhor fotografia de Portugal?

Em busca da Melhor Fotografia de Portugal é o mote da iniciativa Portugal sem Tripé que a Huawei lançou hoje no nosso país e que quer revelar o fotógrafo que vive em cada um de nós.

Na prática consiste num concurso de fotografia com foco apenas em Portugal e que está dividido em duas fases, sendo que a primeira consiste nas submissões e na avaliação das imagens.

Portugal sem Tripé
Filomena Cautela é a cara desta campanha que quer encontrar a melhor fotografia de Portugal

Participar no Portugal sem Tripé é fácil e em primeiro lugar têm de captar uma foto de Portugal, que numa primeira fase e embora seja um concurso promovido pela Huawei, pode ser capturada com um equipamento de qualquer marca, inclusivamente com uma máquina fotográfica.

Portugal sem Tripé

Posteriormente têm de carregar a imagem para a plataforma http://www.portugalsemtripe.pt/ e identificarem a região onde foi tirada. Em paralelo, também a podem partilhar no Instagram com a tag  #PortugalSemTripe. Com este processo concluído terão de partilhar a imagem e convidarem os vossos amigos a votarem.

Portugal sem Tripé

Entretanto um júri vai selecionar a melhor fotografia de cada região, entre aquelas que foram mais votadas pelo público. As sete melhores serão finalistas e os autores ganham de imediato um Huawei P10 (leiam o nosso teste ao Huawei P10 aqui e ao Huawei P10 Plus aqui) e um workshop de fotografia exclusivo.

E já que falámos em júri, saibam que o Portugal sem Tripé conta com quatro elementos de peso. O Turismo de Portugal que apoia esta iniciativa, a Huawei e dois dos melhores fotógrafos portugueses, Isabel Saldanha e Luís Mileu.

Quanto a datas vão poder submeter as vossas imagens na plataforma www.portugalsemtripe.pt até 30 de Junho, altura em que decorre a participação e votação do público, sendo que a seleção dos 7 finalistas pelo júri será feita de 1 de Julho a 7 de Julho.

Já na fase final e com os finalistas encontrados o Workshop decorre a 8 de Julho e posteriormente de 9 a 20 de Julho os 7 participantes terão de conseguir capturar uma nova fotografia com o Huawei P10 (que, entretanto, já receberam).

De 20 a 30 de Julho, o Júri escolhe a fotografia e o anuncio do vencedor será feito a 31 de Julho.

Algumas coisas que devem saber antes de se aventurarem na plataforma:

É necessário criarem uma conta em http://www.portugalsemtripe.pt/

Cada participante só pode submeter um máximo de 25 imagens e não existe a hipótese de apagar qualquer uma delas para submeter uma nova. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Apple iPhone 12 Pro: unboxing e primeiras impressões

A gama iPhone 12 representa, por um lado, um regresso às origens e mais concretamente ao aspeto geral do iPhone 4. Por outro, é...

Huawei Mate 40 Pro: concorrentes arrasados no DxOMark!

Hoje, a Huawei anunciou a nova gama Mate 40, que inclui o Mate 40 mais “acessível”, juntamente com os irmão mais poderosos, ou seja,...

Atenção! Humankind já tem data de lançamento para o PC!

Se por acaso joga diariamente no PC, mas a sua biblioteca de jogos está algo vazia, temos a dizer-lhe que o novo jogo da...

iPhone 12: a bateria e a memória de todos os modelos!

O iOS é um sistema operativo tão bem otimizado que nunca foi necessário que os iPhones tivessem muita bateria nem memória. Aliás é por...

Velocidade Furiosa 10 e 11 vão mesmo chegar aos cinemas!

O mundo do cinema tem mesmo andado de pernas para o ar durante os últimos tempos com vários filmes a serem cancelados. E o...