Inicio outros Quem vai vencer a meia final? A Qlik dá-lhe a resposta.

Quem vai vencer a meia final? A Qlik dá-lhe a resposta.

A Qlik utilizou novamente a aplicação Qlik European Championships http://webapps.qlik.com/Euro2016/Euro2016.html para descobrir o vencedor da meia final que se disputa hoje entre Portugal e o País de Gales. A resposta é simples: Portugal vai ganhar! Os números favorecem a Seleção Nacional para o jogo de hoje, apresentando maior número de vitórias, mais golos marcados e mais experiência em Campeonatos Europeus, quando comparada à Seleção do País de Gales que se estreia nesta competição e vai jogar sem dois dos seus melhores atletas.

A Qlik European Championships App (http://bit.ly/qlikeuro2016) reúne e disponibiliza dados sobre todos os Campeonatos Europeus de Futebol desde 1960, permitindo analisar e comparar seleções e jogadores, assim como avaliar as hipóteses de cada equipa ganhar, transformando qualquer fã num verdadeiro especialista.

Portugal versus País de Gales

  • É a primeira vez que o País de Gales está num Campeonato Europeu, enquanto Portugal é apurado pela sétima vez.
  • A Seleção Galesa conta com 10 golos em 5 jogos (uma média de 2 golos por encontro), e 4 vitórias.
  • A Seleção Nacional soma já 46 golos marcados em Europeus e 16 jogos ganhos.
  • O País de Gales tem mais cartões amarelos atribuídos do que Portugal (8 versus 5). Dois dos seus melhores jogadores têm 2 cartões amarelos cada (Aaron Ramsey e Ben Davies), o que os impede de jogar contra Portugal, que conta com todos os seus jogadores disponíveis.
  • Caso Portugal chegue à final deverá jogar contra a Alemanha ou a França, num jogo que se prevê ser um grande desafio para Portugal, já que a história dá mais hipóteses às equipas adversárias; frente à Alemanha temos 42,9% de hipóteses de ganhar e com a França 28,6%.

 Golos

Nos Campeonatos Europeus em que Portugal já participou, foi em 2000 e 2008 que apresentou uma maior taxa de golos por jogo, 2,0 e 1,8 respetivamente; em 2016 está, até ao momento, com uma média de 1,2.

  • Na história de Portugal nos Campeonatos Europeus, a Seleção Nacional foi mais eficaz na marcação de golos na segunda parte dos encontros. Os golos entraram mais vezes entre os 50-60 minutos (8) e nos descontos da segunda parte de jogo (4).
  • A Seleção Galesa tem mostrado ser mais eficaz no início e no final dos jogos, com mais golos marcados entre os 10-15 minutos (2) e nos últimos 15 minutos de jogo (3).
  • Já Portugal, em 2016, apresenta uma maior eficácia de golos entre os 30-35 minutos de encontro (2).
  • O melhor marcador do País de Gales, Gareth Bale, com 3 golos neste Europeu, tem um dos golos mais rápidos do Campeonato, aos 9 minutos.

Penáltis

Em 2016 Portugal aumentou a sua taxa de eficácia na decisão do jogo nas grandes penalidades para 81%, melhorada em grande medida no último jogo frente à Polónia.

  • Nos Europeus em que participou, e quando o encontro se decidiu por penáltis, a Seleção Nacional aguentou a pressão e saiu vitoriosa na maior parte das vezes.
  • Também na marcação por grandes penalidades, Portugal apresenta uma vantagem face à Seleção Galesa, que ainda não passou por esta experiência.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

1 COMENTÁRIO

Leia também

MIUI 13: estes são os smartphones Xiaomi que vão receber!

A interface da Xiaomi, a MIUI, é sem dúvida uma das melhores. Não só pelo design clean e com alguns elementos inspirados na Apple,...

Galaxy Buds Beyond: são estes os novos auriculares da Samsung?

A Samsung está a preparar-se para um evento Unpacked no início de Janeiro. Aí, a gigante coreana deve apresentar a gama Galaxy S21 mas...

Black Friday Super Sale: Oferta do Windows 10 e Office por um preço louco!

Está preparado para uma das maiores oportunidades desta Black Friday? Então aproveite agora mesmo esta grande novidade integrada na GoDeal24.com Black Friday Super Sale!...

Samsung retoma o update One UI 3.0 beta para o Fold 2!

Outro dia referimos na Leak que a Samsung suspendeu o update One UI 3.0 Beta para o Galaxy Z Fold 2. Isto devido a...

Huawei: finalmente as lentes líquidas estão a caminho do P50!

Não é a primeira vez que falamos de lentes líquidas na Leak associadas à Huawei. De facto, já muito se falou mas ainda nada...