Portátil com 7 ecrãs? É estranho mas é uma realidade!

A ASUS anda a brincar com portáteis com mais que um ecrã há algum tempo, e até a Apple tem nos seus MacBook Pro a famosa Touch Bar, que na mais pura das verdades, é também um segundo ecrã. Mas… 7 ecrãs num portátil?



Portátil com 7 ecrãs? É estranho mas é uma realidade!

Portanto, estou a escrever este artigo a partir de um ASUS ZenBook Duo, um portátil com dois monitores de grandes dimensões, que primeiramente estranhei, mas que com o passar do tempo me conseguiu conquistar. Curiosamente, também já vimos um protótipo Razer com 3 monitores (protótipo que curiosamente foi roubado do centro de exposições na altura!)

Mas 7 ecrãs num único portátil? Parece um exagero, mas já é uma realidade pelas mãos da Expanscape. Afinal de contas, a empresa já tem um protótipo com 4 monitores de 17.3” e ainda outros 3 monitores de 7”. Curiosamente, conta ainda com um outro mini ecrã para os utilizadores terem acesso ao estado do sistema.

Curiosamente, a empresa afirma que o Aurora 7 (nome do portátil) tem como objetivo apelar ao mundo especializado das operações de segurança, com a possibilidade de também conquistar alguns criadores de conteúdo.

Entretanto, quanto às especificações técnicas, temos um processador i9-9900K ou Ryzen 9 3950X, 64GB de RAM e uma placa gráfica RTX 2070 ou 2080.

Dito tudo isto, como alimentar 7 monitores não é uma tarefa fácil, o portátil vem equipado com 2 baterias, uma primária de 82Wh para o sistema e outra de 148Wh para os monitores. Ainda assim, a autonomia total não ultrapassa as 2 horas e 20 minutos.

Quanto ao preço, ainda não fazemos ideia, mas a empresa afirma que vai começar a vender ainda durante o período de desenvolvimento. Mas claro está, estamos a falar de um menino que vai ser tudo menos barato.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!