Portáteis em que pode atualizar… Tudo!? Já existem!

Quando compra um portátil nos dias que correm, já sabe que a máquina que compra, é muito provavelmente a máquina que vai ter nas suas mãos até esta dar o berro, ou a decidir encostar para comprar uma outra máquina mais recente e por isso mais poderosa.

Aliás, hoje em dia até começa a ser complicado mudar a capacidade da memória RAM e até do armazenamento interno, com as fabricantes a soldarem tudo à motherboard.

Porém, há uma nova fabricante a querer mudar o paradigma! Consegue imaginar comprar um portátil, e ir atualizando peças ao longo do tempo? Seria incrível!

Portáteis em que pode atualizar processador, placa gráfica, entre muitas outras coisas? Já existem!

Portanto, hoje em dia, se quiser um processador mais rápido, ou mais poder gráfico, vai ter de trocar de portátil. A troca de componentes é quase sempre impossível no mundo mobile, a não ser que estejamos a falar de portáteis muito antigos, que ainda permitiam fazer alguma coisa neste campo.

- Advertisement -

É isto que a Framework quer mudar! Ao oferecer um portátil modular, que permite, entre outras coisas, trocar os tão importantes processador e placa gráfica. Aliás, caso não saiba, a fabricante até já tem modelos deste tipo no mercado. (Este lançamento é uma atualização!)

Desta forma, o 2023 Framework 13 e 16 expandem o seu leque de suporte para processadores Intel Core 13000 e AMD Ryzen 7000, com uma data de chegada às prateleiras algures em Maio. Curiosamente, além dos novos modelos, a Framework também vai vender novas motherboards, para quem já comprou um portátil em 2021! (450~1000€ é o preço). Porém, para a troca de placas gráficas, é preciso optar pelo modelo maior, o Framework 16, que traz consigo um sistema de expansão personalizado extremamente interessante, e que deveria ser alvo de desenvolvimento pela AMD, Intel e NVIDIA.

Entretanto, além dos processadores e placas gráficas, a Framework também oferece uma bateria maior de 61Wh. Se quiser, também tem acesso a uma nova dobradiça, e até a um novo kit de colunas capazes de ir até aos 80dB.

Curiosamente, se também quiser personalizar um pouco a sua máquina, também é possível mudar o teclado. Aliás, até é possível meter coisas muito interessantes como mini ecrãs, touch bars, etc… É todo um mundo de evolução à sua frente

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Gostava de ter um portátil capaz de evoluir com os tempos?

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.