Portáteis com ecrã OLED? É a próxima grande aposta da Samsung

Adora o ecrã OLED do seu smartphone? Se calhar está com sorte, parece que o próximo grande passo da indústria é a aposta deste tipo de painel no mundo dos portáteis, com a Samsung a planear ser uma das principais fornecedoras.



Portáteis com ecrã OLED? É a próxima grande aposta da SamsungOLED portáteis

Portanto, caso não saiba, tradicionalmente, os ecrãs dos portáteis estão quase sempre uma ou duas gerações atrás daquilo que podemos encontrar no mundo das TVs ou monitores para PCs Desktop. Afinal de contas, a grande maioria dos portáteis ainda chega às prateleiras com ecrãs 1080p, e se por ventura quiser resoluções mais altas, vai sempre ficar limitado nos 60Hz.

Claro que em 2021 é esperada uma grande aposta em ecrãs QHD no mundo mobile, ainda assim, o Full HD continua a ser o standard, o que é um pouco desapontante quando os preços das máquinas aumentaram significativamente em 2020.

Dito tudo isto, a Samsung decidiu aproveitar o início do ano para anunciar a produção em massa de ecrãs OLED para portáteis. Estamos a falar de ecrãs de 13.3” até 16”, o que por sua vez significa mais opções para as fabricantes. Infelizmente, parece que a primeira vaga apenas irá contar com resoluções até 1080p, de forma a não encarecer demasiado os produtos, e melhorar a eficiências das linhas de produção. Ainda assim, a Samsung afirma que estes painéis OLED oferecem tempos de resposta 10x mais rápidos, bem como maior contraste e maior fidelidade de cores. Algo bastante interessante para quem tem de trabalhar na edição de imagem e vídeo, ou dá grande ênfase ao consumo de multimédia no portátil.

Em suma, a Samsung já é a rainha do OLED… Mas apenas nos ecrãs de baixas dimensões, preferindo deixar o mercado de TVs para a LG. Será que a sua rival Coreana também irá apostar neste mercado? Ou a Samsung vai ficar sozinha no lucrativo mundo dos portáteis?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também