Portagens vão aumentar, e muito, em 2023!

Caso não saiba, nos últimos dois anos, não temos tido nenhuma atualização, pelo menos significativa, no valor das portagens das pontes e autoestradas portuguesas. Mas isto vai mudar em 2023. Sabe porquê? Por causa da inflação galopante!

Portagens vão aumentar, e muito, em 2023

Via Verde

- Advertisement -

Portanto, depois dos preços dos combustíveis, está na altura de se preparar para um aumento no preço das portagens! Isto, tanto nas autoestradas, como nas pontes, especialmente nas que ligam Lisboa à Margem Sul, como é o exemplo da Ponte 25 de Abril e Ponte Vasco da Gama.

Ao que tudo indica, segundo o Economista e Professor do ISEG, João Duque, o aumento vai ser em função da inflação, com o mesmo a afirmar que os ordenados também deverão aumentar da mesma forma. (Pessoalmente, acredito a 100% na primeira parte da afirmação, já a segunda… Nem por isso.)

Ainda assim, a situação não é de todo anormal, visto que as portagens sempre tiveram o seu valor indexado ao valor da inflação! Com a fórmula prevista em lei a estabelecer que a variação a praticar em cada ano tem como referência a taxa de inflação homóloga sem habitação no continente verificada no último mês. Contudo, os concessionários têm de comunicar ao governo as propostas de preço para o ano seguinte.

Devemos ficar a saber mais números nos próximos tempos. Entretanto, fique atento aos combustíveis, é que os 3€ por litro já não estão assim tão longe quanto isso.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.