Inicio Auto Porsche Taycan tem uma autonomia má! Mas compensa no carregamento

Porsche Taycan tem uma autonomia má! Mas compensa no carregamento

Um dos fatores decisivos na escolha de um veículo 100% elétrico é sem dúvida alguma a sua autonomia. Afinal, o que interessa andar muito rápido, se rapidamente ficamos a pé?

Assim sendo, os resultados dos testes realizados ao novo Porsche Taycan demonstram que a sua eficiência está realmente muito abaixo do esperado… Com uma autonomia muito fraca tendo em conta o tamanho real da bateria.

O novo Porshe Taycan Turbo ‘consume’ o dobro de um Tesla Model 3 Range Plus ao percorrer a mesma distância!

Portanto, tudo isto são dados que podem ser encontrados na Internet no site da EPA! Aliás, pode olhar para o quadro em baixa com várias comparações.

autonomia fraca

Contudo, esta autonomia fraca foi compensada com um carregamento bem mais potente. Mas será o suficiente?

Como “compensação” à inferior eficiência deste modelo, uma nova atualização no Porsche Taycan garante agora ao carro a capacidade de carregar a uma potência de 350kW. Para ter noção, em comparação, o Model 3 Standard Range Plus fica ‘apenas’ pelos 250kW , e isto apenas nos carregadores V3 da marca.

No entanto, apesar da maior capacidade de carregamento, a sua baixa eficiência é um calcanhar de Aquiles.



Resumidamente, nas condições ideais, em apenas 10 minutos o Porsche Taycan aumentou a autonomia de 135km para uns mais interessantes 193km. Contudo, o aumento é destroçado pelo Tesla Model 3 Standard Long Range, que no mesmo tempo e com menos potência de carregamento garante 257km de autonomia!

autonomia fraca

O carregamento da Porsche apenas remendou o problema!

É fácil dizer que a Tesla ainda está alguns anos à frente da concorrência neste mercado elétrico. Afinal, apesar do Porsche Taycan oferecer uma melhor sensação de condução, ao ser significativamente mais desportiva, trazer melhor arrefecimento, bem como a qualidade de um Porsche, optar por este carro acaba por ficar muito difícil quando olhamos para a concorrência.

Em suma, apesar dos seus cerca de 320km de autonomia serem suficientes para a maioria dos entusiastas, nunca irá garantir o conforto e tranquilidade de 500-600km de autonomia oferecida pela Tesla em quase todos os modelos.


Ademais, o que acha sobre este assunto? Qual o ponto mais importante na escolha de um elétrico para si? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Apple vai virar as costas à Google para se transformar numa rival?

Caso não saiba, as autoridades do mercado não estão muito felizes com o acordo feito entre a Apple e a Google, o que por...

Play Store prepara-se para receber uma grande novidade

A Play Store é uma das aplicações mais importantes que temos num smartphone. Dito isto não é de estranhar que esteja constantemente a receber...

Oops!? A PS5 não tem acesso a todas as funcionalidades do GPU?

A PlayStation 5 não tem acesso a todas as funcionalidades da placa gráfica? Caso não saiba, a AMD revelou ontem a sua nova gama...

AMD apanhou a NVIDIA! Promete novidades para os próximos anos

Como deve saber, a AMD impressionou forte e feio no lançamento de ontem! Afinal de contas, estamos a falar de uma fabricante que está...

Microsoft prepara uma grande revolução no Windows 10

A Microsoft quer fazer uma verdadeira revolução no Menu Iniciar, no Centro de Acção e no Explorador de ficheiros do Windows 10. Mas há...