Porsche abre super parque de carregamento de elétricos na Europa

O mundo automóvel começa a girar cada vez mais em torno dos veículos elétricos. Dito isto, a Porsche continua a expandir as suas infra-estruturas de carregamento na Alemanha Central com um novo parque de carregamento chamado Porsche Turbo Charging. A capacidade total deste novo local que a Porsche abre e que inclui seis pontos de carregamento rápido, é de 7 MW. Dito isto, a Porsche tem atualmente o parque de carregamento mais poderoso da Europa que opera inteiramente com eletricidade produzida a partir de fontes renováveis de energia.

Porsche abre super parque de carregamento de elétricos na Europa

Doze pontos de carregamento rápido como 350 kW e outros quatro com 22 kW já estão também em funcionamento, sete dias por semanas, 24 horas por dia. Pode ser utilizado por condutores de veículos de todas as marcas.

Porsche abre

Durante uma fase piloto que está a decorrer até ao final de Março, o carregamento rápido será gratuito para todos os utilizadores. Depois disso os pagamentos será feito com cartões de carregamento.

O novo parque de carregamento entre as auto-estradas alemãs 9, 14 e 38 vai melhorar significativamente as estruturas de carregamento na Alemanha Central. Como referi acima, veículos elétricos e hibrídos de todas as marcas são bem-vindos.

Os novos pontos de carregamento rápidos foram desenvolvidos pela equipa de engenharia da Porsche e define novos standards em temos de carregamento. Claro que tudo isto depende dos veículos. Ainda assim, é possível obter uma autonomia de até 100 km em apenas 5 minutos. Entretanto, todos os veículos com uma ligação CCS2 podem utilizar a função de carregamento rápido.

Entretanto, durante os tempos de espera, os clientes podem utilizar os serviços do Centro de Clientes da Porsche. Assim, aí têm acesso a uma visita histórica por diversos veículos desta marca e a uma loja. Para além disso podem marcar diversas experiências de condução no circuito de Leipzig.

De facto, temos cada vez mais atenção dada aos elétricos e isto pode fazer toda a diferença. É que quanto mais estações de carregamento existirem e quanto mais rápido for o carregamento, maior interesse haverá por parte dos eventuais interessados na aquisição de um veículo elétrico.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário