Ainda se lembra da história das RTX 3090 que simplesmente desistiam de viver quando os utilizadores iniciavam a beta do novo MMO da Amazon ‘New World’? Pois bem, as falhas foram quase todas no lado da EVGA, existindo uma razão para isso… Aparentemente, todas as placas tinham uma falha crítica de produção!
Já sabemos o porquê das RTX 3090 ‘rebentarem’ em New World!
Portanto, a culpa não é da Amazon, nem da NVIDIA, é mesmo da EVGA e das suas linhas de produção. Afinal, a causa principal pelos problemas já foi descoberta, e aparentemente, está relacionada com soldas mal feitas, à volta dos circuitos MOSFET. Segundo a marca, a causa foi “poor workmanship”.
Dito tudo isto, se por acaso tem uma placa EVGA, fique a saber que as unidades com defeito foram produzidas em 2020, e aparentemente, a percentagem total é de mais ou menos 1% das RTX 3090 produzidas e enviadas para o mercado. (Aparentemente, as RTX 3080, 3070, etc… Não são afetadas por este problema!)
Curiosamente, apesar de a culpa não ser da equipa responsável pelo jogo New World, foram feitas algumas alterações no motor de jogo, de forma a evitar o problema que rebentou estas placas. (Alterações no ‘Frame Limiter’).
Em suma, o que pensa sobre tudo isto? Acabou por ser uma situação curiosa, onde vários entusiastas apontaram o dedo para os developers, quando estes, afinal, não tinham mesmo culpa nenhuma no cartório.
RTX 3090 Super? Abram alas à AMD Radeon RX 6900 XTX!
Leu os rumores acerca de uma alegada nova RTX 3090 Super por parte da NVIDIA? Pois bem, apesar do facto de a AMD não ter conseguido meter no mercado uma quantidade de placas ‘suficiente’. O que é realmente uma pena, visto que esta geração marca a primeira vez em muitos anos que a tradicional rival da Intel e NVIDIA conseguiu bater o pé em termos de performance gráfica… Ainda assim, tudo indica que a AMD não está disposta a permitir que a NVIDIA fuja com a coroa da performance.
Leia o resto do artigo aqui.