Já sabemos o porquê das RTX 3090 ‘rebentarem’ em New World!

Ainda se lembra da história das RTX 3090 que simplesmente desistiam de viver quando os utilizadores iniciavam a beta do novo MMO da Amazon ‘New World’? Pois bem, as falhas foram quase todas no lado da EVGA, existindo uma razão para isso… Aparentemente, todas as placas tinham uma falha crítica de produção!

Já sabemos o porquê das RTX 3090 ‘rebentarem’ em New World!

Portanto, a culpa não é da Amazon, nem da NVIDIA, é mesmo da EVGA e das suas linhas de produção. Afinal, a causa principal pelos problemas já foi descoberta, e aparentemente, está relacionada com soldas mal feitas, à volta dos circuitos MOSFET. Segundo a marca, a causa foi “poor workmanship”.

Dito tudo isto, se por acaso tem uma placa EVGA, fique a saber que as unidades com defeito foram produzidas em 2020, e aparentemente, a percentagem total é de mais ou menos 1% das RTX 3090 produzidas e enviadas para o mercado. (Aparentemente, as RTX 3080, 3070, etc… Não são afetadas por este problema!)

Curiosamente, apesar de a culpa não ser da equipa responsável pelo jogo New World, foram feitas algumas alterações no motor de jogo, de forma a evitar o problema que rebentou estas placas. (Alterações no ‘Frame Limiter’).

Em suma, o que pensa sobre tudo isto? Acabou por ser uma situação curiosa, onde vários entusiastas apontaram o dedo para os developers, quando estes, afinal, não tinham mesmo culpa nenhuma no cartório.

Fonte

RTX 3090 Super? Abram alas à AMD Radeon RX 6900 XTX!

Leu os rumores acerca de uma alegada nova RTX 3090 Super por parte da NVIDIA? Pois bem, apesar do facto de a AMD não ter conseguido meter no mercado uma quantidade de placas ‘suficiente’. O que é realmente uma pena, visto que esta geração marca a primeira vez em muitos anos que a tradicional rival da Intel e NVIDIA conseguiu bater o pé em termos de performance gráfica… Ainda assim, tudo indica que a AMD não está disposta a permitir que a NVIDIA fuja com a coroa da performance. 

Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!