Inicio Especiais Polícia Espanhola derrubou rede IPTV com 2 milhões de utilizadores

Polícia Espanhola derrubou rede IPTV com 2 milhões de utilizadores

O IPTV Pirata continua com uma força extraordinária no mercado, especialmente agora em tempos de COVID-19, em que o dinheiro escasseia e os eventos desportivos estão lentamente a voltar ao ativo. Afinal de contas, é cada vez mais uma maneira aliciante de ver todo o tipo de TV sem gastar muito dinheiro.

No entanto, como o nome indica, é pirataria… Logo, é ilegal! Sendo também algo que está cada vez mais debaixo da lupa das autoridades, como o mais recente raid espanhol comprova.



Polícia Espanhola derrubou rede IPTV com 2 milhões de utilizadores

rede IPTV

Portanto, a Polícia Nacional Espanhola (em conjunto com outros países), acabou de desmantelar um grupo que disponibilizava mais de 40 mil canais por assinatura de forma ilegal a mais de 2 milhões de utilizadores. Números realmente impressionantes.

Assim, com a ajuda da Europol e departamentos de polícia de vários países europeus como a Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, França, Itália, Alemanha, Luxemburgo, Holanda, Polônia, Romênia, Suécia, Reino Unido,  foram presos 11 suspeitos. (Curiosamente, Portugal contínua bastante inativo nestas operações.)

Entretanto, as autoridades também confiscaram bens materiais no valor de quase 5 milhões de euros, congelando 1,1 milhão de euros em ativos bancários. Curiosamente, se não faz a mínima ideia dos lucros gerados por este tipo de rede, as autoridades anunciaram qualquer coisas como 15 milhões de Euros.

O Rapid IPTV chegou ao fim!

No mundo do IPTV, o que não faltam são serviços com nomes muito similares, mas ao que tudo indica, o centro de tudo é um grupo denominado por Rapid IPTV! Que curiosamente teve três membros presos na Dinamarca.

Outra prova do envolvimento do grupo, é que vários servidores da Rapid IPTV foram realmente desligados há uma semana, exatamente na mesma altura em que a polícia agiu. No total, 50 endereços de IP foram derrubados. Ainda assim, apesar desta operação, o TorrentFreak informa que a comunidade IPTV continua a sua vida normal, mesmo depois de ter passado por alguns dias de instabilidade.


Polícia Espanhola derrubou rede IPTV com 2 milhões de utilizadores – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Samsung Galaxy A42 5G: renderizações estão na Internet!

A Samsung está a apostar forte nos smartphones 5G. Especialmente no campo da gama média. O primeiro passo foi dado com o Galaxy A51...

NVIDIA resolveu o problema das RTX 30! (Mas baixou as frequências)

Como deve saber, o (reduzido) stock de placas RTX 3080 está a dar problemas a quem fez tudo por tudo para conseguir meter as...

(Especial) A LG ‘estranha’ está de volta! E ainda bem!

Quando estamos inseridos numa indústria como a tecnológica, nomeadamente a de smartphones, começa a ser um pouco aborrecido ver aparelhos que são no fundo...

Duplo de Vin Diesel quase morreu em Fast And Furious 9! Como?

Quando os filmes de ação tentam transparecer ao máximo o realismo que existe nas cenas, é óbvio que algo de perigoso está a ser...

Apple Watch Series 6: Rastreio de SpO2 ainda na fase inicial?

O Apple Watch Series 6 aperfeiçoou muitas das funcionalidades do seu antecessor. Afinal de contas, tem um ecrã “Always On” mais brilhante, um processador...