Polestar 4 chegou finalmente a Portugal. A que preço!?

A Polestar já anda a fazer das suas em Portugal há algum tempo, sendo exatamente por isso que já tivemos a oportunidade de experimentar todas as versões do Polestar 2 disponíveis neste pequeno cantinho à beira mar plantado.

Mas, como Portugal está sempre disposto a adotar novas tecnologias, a Polestar quer subir a sua aposta, ao trazer para o nosso mercado os irreverentes seu Polestar 3 e 4. O mais recente, o Polestar 4, foi revelado agora no ECAR Show na FIL em Lisboa.

Polestar 4 chegou finalmente a Portugal. A que preço!?

Portanto, a Leak foi dar um saltinho ao evento, e já viu em primeira mão toda a renovada gama de carros elétricos da marca Sueca, desta vez com uma especial atenção ao Polestar 4, que deu origem a alguma polémica por ter um design sem vidro traseiro.

Um carro sem vidro traseiro?

Sim, não é uma piada, esta foi a solução encontrada pela equipa de engenharia, de forma a melhorar a aerodinâmica do veículo, e assim também os seus níveis de performance e de autonomia puramente elétrica.

Mais concretamente, isto permite ter um carro mais baixo, bem como um vidro panorâmico gigantesco, que se propaga além dos bancos dos passageiros. Qual é a solução para a visibilidade traseira? Simples! Um espelho retrovisor virtual, que a marca afirma não ter qualquer tipo de latência tangível.

Entretanto, ainda no interior, o Polestar 4 aparece com um ecrã central horizontal com dimensões de 15.7”, bem como acabamentos de qualidade, onde podemos salientar os bancos forrados em pele (sintética).

Como estamos de performance?

O Polestar 4 promete duas versões (Long Range e Long Range – Dual Motor), com a primeira a começar nos 272cv e 343nm a partir de um único motor montado no eixo traseiro. O que por sua vez permite uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 7.4s. Posteriormente temos a versão Dual Motor que por sua vez promete 544cv e 686Nm de binário. Chegar aos 100 km/h demora 3.8s. (Este é o Polestar mais rápido de sempre!)

Quanto à autonomia, temos 620 quilómetros para a versão base, e 590 quilómetros para a versão com dois motores.

Preços!

Os valores base do Polestar 4 são estes:

  • Long Range – Single Motor
    66,700 €
  • Long Range – Dual Motor
    73,700 €

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados