Polémica: Nokia pode estar a atrasar atualizações para telemóveis

Depois de um regresso muito esperado, a Nokia tem vindo a conquistar utilizadores nos últimos dois anos. A empresa finlandesa que agora pertence à HMD Global lançou vários dispositivos de gama média que tivemos oportunidade de ir testando na Leak. Agora, este fabricante pretende apontar à gama média superior lançando dispositivos mais poderosos em 2019. Juntamente esta estratégia, há uma revelação no mínimo polémica. É que algumas fontes alegam que a Nokia está a atrasar atualizações Android para vários dispositivos, de modo a impulsionar as vendas do Nokia 8.1.

Atrasar atualizações: Afinal o que se passa com a Nokia?

Caso se recordem, esta empresa já tinha prometido lançar uma atualização para o Nokia 8 e Nokia 8 Sirocco. Mais tarde, atrasou este update devido a alguns problemas na compilação. Bem, uma das fontes afirma que esta não é uma razão genuína. A verdade é que a Nokia quer impulsionar as vendas do Nokia 8.1.

Além disso, vários outros dispositivos, como o Nokia 5, o Nokia 6 e o ​​Nokia 8, também já deveriam ter recebido a atualização. No entanto a mesma foi adiada. A razão não é conhecida, mas de acordo com as informações que vão circulando a Nokia está a atrasá-las.

Uma fonte não revelada e ligada à Nokia afirma que esta decisão foi tomada pela unidade de produtos principais da HMD, Juho Sarvikas, em novembro, de modo a impulsionar as vendas. De facto, este responsável parece acreditar que os utilizadores tendem a comprar novos equipamentos com a mais nova experiência em software.

Agora, seja como for, o Nokia 8 vai começar a receber a atualização até o final de dezembro. Eventualmente até pode chegar no início do próximo ano. Será adiada para impulsionar as vendas do Nokia 8.1.

Se isto for realmente verdade não é uma boa tática de marketing. É que caso isto se confirme a Nokia pode enfrentar muitas críticas nos próximos dias. Resta agora esperar por uma reação da Nokia.

O que acham deste caso? Será realmente verdade?

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Bug na Playstation Store revela jogo da PS Plus de Outubro? Sim?!

Nos últimos tempos, temos falado bastante acerca dos jogos PS Plus, principalmente no facto de a qualidade das ofertas ter descido significativamente em 2021,...

Pirataria: Depois do IPTV, o alvo são os serviços de VPN

Como deve saber, o fenómeno do IPTV Pirata continua bem vivo! Especialmente agora que a pandemia teve um grande impacto na maneira como consumimos...

Em 2022, apenas um iPhone vai chegar ao mercado sem 120Hz

A gama de smartphones iPhone 13 foi apresentada na semana passada, com os dois novos modelos 'Pro' a finalmente trazerem o tão desejado ecrã...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!