Inicio Android Polémica: Nokia pode estar a atrasar atualizações para telemóveis

Polémica: Nokia pode estar a atrasar atualizações para telemóveis

Depois de um regresso muito esperado, a Nokia tem vindo a conquistar utilizadores nos últimos dois anos. A empresa finlandesa que agora pertence à HMD Global lançou vários dispositivos de gama média que tivemos oportunidade de ir testando na Leak. Agora, este fabricante pretende apontar à gama média superior lançando dispositivos mais poderosos em 2019. Juntamente esta estratégia, há uma revelação no mínimo polémica. É que algumas fontes alegam que a Nokia está a atrasar atualizações Android para vários dispositivos, de modo a impulsionar as vendas do Nokia 8.1.

Atrasar atualizações: Afinal o que se passa com a Nokia?

Caso se recordem, esta empresa já tinha prometido lançar uma atualização para o Nokia 8 e Nokia 8 Sirocco. Mais tarde, atrasou este update devido a alguns problemas na compilação. Bem, uma das fontes afirma que esta não é uma razão genuína. A verdade é que a Nokia quer impulsionar as vendas do Nokia 8.1.

Além disso, vários outros dispositivos, como o Nokia 5, o Nokia 6 e o ​​Nokia 8, também já deveriam ter recebido a atualização. No entanto a mesma foi adiada. A razão não é conhecida, mas de acordo com as informações que vão circulando a Nokia está a atrasá-las.

Uma fonte não revelada e ligada à Nokia afirma que esta decisão foi tomada pela unidade de produtos principais da HMD, Juho Sarvikas, em novembro, de modo a impulsionar as vendas. De facto, este responsável parece acreditar que os utilizadores tendem a comprar novos equipamentos com a mais nova experiência em software.

Agora, seja como for, o Nokia 8 vai começar a receber a atualização até o final de dezembro. Eventualmente até pode chegar no início do próximo ano. Será adiada para impulsionar as vendas do Nokia 8.1.

Se isto for realmente verdade não é uma boa tática de marketing. É que caso isto se confirme a Nokia pode enfrentar muitas críticas nos próximos dias. Resta agora esperar por uma reação da Nokia.

O que acham deste caso? Será realmente verdade?

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

Leia também

MIUI 13: estes são os smartphones Xiaomi que vão receber!

A interface da Xiaomi, a MIUI, é sem dúvida uma das melhores. Não só pelo design clean e com alguns elementos inspirados na Apple,...

Galaxy Buds Beyond: são estes os novos auriculares da Samsung?

A Samsung está a preparar-se para um evento Unpacked no início de Janeiro. Aí, a gigante coreana deve apresentar a gama Galaxy S21 mas...

Black Friday Super Sale: Oferta do Windows 10 e Office por um preço louco!

Está preparado para uma das maiores oportunidades desta Black Friday? Então aproveite agora mesmo esta grande novidade integrada na GoDeal24.com Black Friday Super Sale!...

Samsung retoma o update One UI 3.0 beta para o Fold 2!

Outro dia referimos na Leak que a Samsung suspendeu o update One UI 3.0 Beta para o Galaxy Z Fold 2. Isto devido a...

Huawei: finalmente as lentes líquidas estão a caminho do P50!

Não é a primeira vez que falamos de lentes líquidas na Leak associadas à Huawei. De facto, já muito se falou mas ainda nada...