Mais uma polémica da EA! Desta vez sobre os famosos FIFA Points

Mais um dia, mais uma polémica com a EA Sports! Desta vez sobre os afamados FIFA Points. Afinal, segundo alguns documentos recentemente ‘leaked’, o estúdio por detrás do simulador de futebol mais popular do mercado, considera as microtransações um pilar da série FIFA.

Ou seja, se pensa que golear o adversário é o mais importante, para a EA, o mais importante é mesmo entrar na sua conta bancária.

Mais uma polémica da EA! Desta vez sobre FIFA Points…

FIFA Points

Portanto, um informador da Canadian Broadcast divulgou um curioso documento com 54 páginas. Que basicamente prova que a editora do FIFA (Eletronic Arts) pressiona os jogadores para comprar os seus preciosos e caros FIFA Points.

“Estamos a fazer tudo o que podemos para levar os jogadores até lá”, lê-se numa parte da apresentação. Nesse mesmo ponto do documento, a EA revela que o pilar das receitas incríveis do FIFA Ultimate Team são mesmo os FIFA Points. Entretanto, noutra parte da apresentação, é detalhado como os programadores do jogo usam “teasers de conteúdo” para tentar incentivar os jogadores a gastar dinheiro no Ultimate Team, resumindo essa estratégia como “todos os caminhos levam ao FUT“.

FIFA Points

Segundo a CBC, o leaker sentiu-se na obrigação de divulgar o documento! Sabe porquê? De forma muito sincera, ele e outros ‘devs’ simplesmente não gostam de trabalhar desta forma, em jogos em que caixas de loot e outros elementos deste tipo são mais importantes que o próprio jogo em si. Entretanto, um representante da EA recusou-se a comentar, a não ser dizer que o documento era “visto sem contexto”.

“Todos os jogos da EA podem ser jogados sem gastar um único cêntimo. E a maioria dos jogadores não gasta”, afirmou o representante.

A cada ano, o FIFA faz um reset

É importante relembrar que cada ano que passa, o Ultimate Team faz um reset. Ou seja, a equipa e as moedas desaparecem por ser um novo jogo do franchise.

Algo que faz muito pouco sentido! É que a experiência “normal” com FIFA Points é tudo menos barata. Afinal de contas, para ter uma equipa competitiva, é preciso gastar qualquer coisa como 400 euros! E claro, nada está garantido.


Ademais, o que acha sobre isto tudo? Mas partilhe a sua opinião sobre isto tudo connosco aqui em baixo nos comentários.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Gonçalo Cabo
Quando não estou a escrever é porque estou agarrado ao FIFA, no cinema ou a ver séries na Netflix! Gosto de tudo o que seja tecnologia e ando sempre em busca de todas as novidades!

Leia também